Header AD

Desembargadora critica paralização dos professores no AP.

Sueli Pini, que tem filho matriculado em escola pública, disse ser "inaceitável" o prolongamento da paralisação dos professores
Crédito: DA.

Do Seles Nafes.

A desembargadora do Tribunal de Justiça do Amapá, Sueli Pini, criticou nesta quarta-feira, 15, por meio de nota a paralisação alongada dos professores da rede estadual. Inicialmente, a categoria suspenderia as atividades somente por um dia para acompanhar o calendário nacional, mas decidiu paralisar por mais 3 dias com a possibilidade de deflagrar uma greve a partir da próxima semana.

A desembargadora tem um filho matriculado em uma escola pública de Macapá, e decidiu fazer o documento à direção da escola. Ela classificou como “inaceitável” o prolongamento da paralisação que deveria durar apenas um dia, e avaliou que o calendário escolar do Amapá já está prejudicado há bastante tempo, consumindo períodos de férias e afetando o desenvolvimento dos alunos.

Pini deixou claro que é preciso haver mais diálogo para que a categoria possa alcançar seus direitos sem prejudicar a sociedade. Por fim, revelou ser favorável ao corte de pontos, caso “o bom senso não prevaleça”.

Trechos da nota da desembargadora


O corte também foi recomendado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) ao governador Waldez Góes (PDT), que preferiu determinar que haja uma negociação entre a Seed e a categoria no sentido de buscar a reposição de aulas para os dias parados.

[...] 
PS. Aposentadoria integral proposta pelo governo golpista do presidente Michel Temer (para depois de 49 anos de trabalhos) jamais atingirá a desembargadora Sueli Pini, nem talvez seu filho, pelo contrário, de fora desta reforma, os magistrados tiveram seus proventos reajustados pelo governo após o golpe de estado travestido de impeachment.
___
Desembargadora critica paralização dos professores no AP. Desembargadora critica paralização dos professores no AP. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, março 15, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD