Header AD

Deputados do AP que votaram pelo fim da CLT.

Os deputados federais amapaenses que votaram pela lei da terceirização ampla e geral do trabalho, que desobriga patrões a pagar direitos consolidados na Legislação das Leis Trabalhistas (CLT) em sessão desta quarta-feira (22), na Câmara Federal.


Apenas duas deputadas do Amapá votaram ‘NÃO’ contra lei que libera o trabalho terceirizado em todas as atividades das empresas e várias funções do setor público: Marcivânia Flexa, do PC do B, e Janete Capiberibe, do PSB.

Três parlamentares votaram ‘SIM’, Jozi Araújo(PTN), André Abdon (PP) e Marcos Reategui (PSC). Os outros três deputados, Cabuçu Borges (PMDB), Roberto Góes (PDT) e Vinícius Gurgel (PR), se abstiveram de votar com ausências na sessão trágica para os trabalhadores brasileiros.

Por 231 votos a favor, 188 contra e oito abstenções, a base aliada do Governo Michel Temer conseguiu ressuscitar o texto, proposto há 19 anos pelo Governo do então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e já aprovado no Senado.

A nova lei deve seguir para sanção do presidente Temer. Centrais sindicais e deputados da oposição criticaram a medida, dizendo que ela fragiliza e precariza as relações de trabalho e achata os salários. Antes do projeto, a Justiça do Trabalho só permitia a terceirização em atividades secundárias – conhecidas como atividades-meio, que não são o principal negócio de uma companhia.

Todos os trabalhadores regidos pela CLT poderão ser pagos por empresas terceirizadas, sem carteira assinada, o que não obriga patrões a pagar direitos trabalhistas, como férias, décimo terceiro salário, entre outros direitos. Para os políticos que votaram ‘SIM’, implementação da terceirização irá aumentar postos de trabalho.

Veja como votou cada deputado.

André Abdon PP - SIM
Cabuçu Borges PMDB – ABS ou AUSENTE.
Janete Capiberibe PSB - NÃO
Jozi Araújo PTN - SIM
Marcos Reategui - SIM
Professora Marcivania PCdoB - NÃO
Roberto Góes PDT - ABS ou AUSENTE.
Vinicius Gurgel PR - ABS ou AUSENTE.
___
Deputados do AP que votaram pelo fim da CLT. Deputados do AP que votaram pelo fim da CLT. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, março 23, 2017 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD

http://www.sindutemg.org.br/novosite/conteudo.php?MENU=1&LISTA=detalhe&ID=9180