Header AD

Cassação de Moisés Souza: Alap agiliza aprovação do Código de Ética e Decoro Parlamentar.

A Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) corre para aprovar projeto que versa sobre a criação do Código de Ética e Decoro Parlamentar, o primeiro da história do Legislativo Estadual em quase 30 anos de Parlamento. A proposta deverá ser analisada nas próximas sessões deliberativas e o primeiro deputado a ser guilhotinado em definitivo será Moisés Souza, condenado por corrupção.


O projeto é de autoria do presidente da Assembleia, Kaká Barbosa. Ele destaca que entre essas penalidades que o projeto institui para os casos de processamentos contra parlamentares, estão a perda do mandato, suspensão do exercício da atividade parlamentar e a suspensão das prerrogativas regimentais. “Trata-se da adequada instituição de um rito que possa ser observado para esses casos e atende não somente à exigência do próprio Regimento Interno como também repara certa omissão deste diante de eventuais representações contra parlamentares”, sublinha a justificativa do projeto.

A pressa na aprovação do Código depois de quase 30 anos de funcionamento da Casa tem a ver com a condenação do ex-presidente Moisés Souza, do PSC, que cumpre pena por corrupção em Centro de Custódia do Zerão, em Macapá. Há movimento no parlamento de alguns deputados progressistas para cassação de Souza, porém, sem Código de Ética não será possível o afastamento definitivo do parlamentar.

Talvez prevendo sua cassação, Moisés Souza pode ter influenciado a entrevista de sua esposa (lamentando dificuldades financeiras) em um site local, com a finalidade de sensibilizar os deputados ou leitores, contudo, pelos comentários nas redes sociais e no próprio site, o tiro pode ter saído pela culatra.
___
Cassação de Moisés Souza: Alap agiliza aprovação do Código de Ética e Decoro Parlamentar. Cassação de Moisés Souza: Alap agiliza aprovação do Código de Ética e Decoro Parlamentar. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, março 08, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD