Header AD

Alcinéa: "Twitter queima nomeação de Vicente Cruz" para Secult.

Jornalista Alcinéa Cavalcante afirma que repercussão de comentário machista contra policiais militares femininos "queima" indicação do advogado Vicente Cruz para a Secretaria de Estado da Cultura (Secult).


Vicente Cruz foi alvo de protestos nas redes sociais durante o dia desta segunda – feira(6) por causa de post considerado machista sobre policiais militares femininos. Ele teria publicado no Twitter comparação entre performance do goleiro do Flamengo na derrota nos pênaltis para o Fluminense, neste domingo, com atuação das profissionais mulheres militares. Para Alcinéa Cavalcante, fato deve enterrar indicação de Cruz para a Secretaria de Estado da Cultura do Amapá (Secult).

Do blog da Alcinéa Cavalcante.
Twitter queima nomeação de Vicente Cruz

O advogado Vicente Cruz já estava até com o terno engomado para assumir a Secretaria de Estado da Cultura por indicação do deputado Roberto Góes.
A posse seria esta semana.

Mas eis que um comentário machista e ofensivo às mulheres policiais militares publicado em seu perfil no twitter ontem acabou por fazer sua nomeação subir no telhado.

O comentário (veja o print) teve grande repercussão nos meios de comunicação principalmente por ter sido postado na semana em que se comemora o Dia da Mulher.
“Repudiamos a declaração do senhor Vicente Cruz que usou o twitter para fazer uma declaração machista sobre as policiais femininas”, disse a historiadora Carolina Lazameth, do Movimento Mulheres de Março, em programas de rádio.

Em nota de repúdio, a Associação dos Policiais Militares do Ex-Território do Amapá (Aspometerfa) ressaltou que a postagem evidencia “total desrespeito à nossas heroínas da Polícia Militar, que são excelentes profissionais”.

A Associação dos Servidores Militares (Asmeap) também divulgou nota de repúdio e pede ao governador Waldez Góes tome providências “acerca desse fato desastroso  ocorrido na semana que se dedica à mulher”.

Os movimentos de mulheres usaram as redes sociais também para repudiar.

Uma fonte do Palácio do Setentrião disse ao blog que o governador Waldez Góes já reavalia se a vale a pena sofrer um desgaste nomeando Vicente Cruz. Ele sabe que se fizer isso será bombardeado com notas repúdio.

Hoje à noite, Vicente Cruz tentou se explicar em sua conta no twitter:

E como o Twitter é campo propício a “zoação”, veja como internautas reagiram às explicações dadas por Vicente Cruz:

___
Alcinéa: "Twitter queima nomeação de Vicente Cruz" para Secult. Alcinéa: "Twitter queima nomeação de Vicente Cruz" para Secult. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, março 06, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD