Header AD

Todo mundo pode tudo,… menos o Lula.

Publicitário Ricardo Fonseca, Editor do Propagando escreveu em defesa de Lula e sua esposa, Marisa Letícia, em desacordo com onda de ódio contra a família do ex-presidente: "O que fez Lula senão homenagear a sua “Galega” - velha companheira de lutas – no momento mais crucial de sua vida, que foi a sua morte? Será que os detratores de Lula se perdessem a avó, mãe, esposa, filha, sobrinha ou amiga , não fariam a mesma coisa?".

FHC em visita de solidariedade a Lula, no Hospital Sírio Libanês

Do Propagando.

Assisto com indignação nas redes sociais como foi tratado pelos vampiros engomados da direita golpista brasileira, o velório de Dona Marisa Letícia Lula da Silva.

No Brasil se politizam tudo : Copa, Olimpíadas, Carnaval, São João, velório de Eduardo Campos (candidato à presidente), velório de Teori Zavascki (Ministro do STF),  como e por que seria diferente com a esposa do maior Presidente da República que esse país já teve?

Como disse sabiamente o jornalista Paulo Moreira Leite: “Não há prova contra Lula. O que se quer é humilhar e ofender. Dar-lhe um tratamento indecoroso e mostrar que seus adversários tem força para isso. O que se quer é dar uma lição neste tipo que não conhece o seu lugar. Isso porque Lula não é uma pessoa física. É uma história, um personagem que ajuda a dar sentido para o Brasil.

O que fez Lula senão homenagear a sua “Galega” - velha companheira de lutas – no momento mais crucial de sua vida, que foi a sua morte? Será que os detratores de Lula se perdessem a avó, mãe, esposa, filha, sobrinha ou amiga , não fariam a mesma coisa?

´Todos sabem que a morte é a coisa mais certa dessa vida e que só Deus é que tem o poder de tira-la. Mas,  é inquestionável e indiscutível, que as pressões de Sérgio Moro em sua exaustiva Lava Jato seletiva, que só pune petistas, foi fator preponderante  para acelera-la.

As coisas mais impressionantes entre a internação de Dona Marisa, passando perda de fluxo cerebral, doação de órgãos e funeral, foram as palavras ditas por médicos, pessoas comuns, autoridades e celebridades, na internet. Quando elas teriam que ser de consolo e solidariedade, foram de uma  insensatez e hostilidade dignas de filmes de terror  trash de quinta categoria.

A atriz Luana Piovani – que é um verdadeiro camarão rosa – gostosa, bonita, mas só tem merda na cabeça disse:  "Muito indigno, ele, numa hora triste como essa, fazer draminha, se vitimizar por conta dessa coisa triste que aconteceu com a dona Marisa. Ah, mas é muita falta de dignidade, gente.“

Já o Senador “ilibado” Ronaldo Caiado, líder do DEM (grandes coisas) disse em seu twitter: “ Se alguém pode ser responsabilizado, é quem a envolveu nesse mar de delitos, e que não soube ( ou não quis) poupar a própria família. Ao tentar – e terceirizar – um drama que Lula e somente ele produziu, expõe-se ao vexame público. Lula fez com a família o que fez com a Pátria, semeando a desordem e infelicidade. E agora acusa a justiça, na tentativa de inverter os papéis.  O réu é Lula não a justiça. Mas respeito com a sua própria família, Lula!

A jornalista vera Magalhães também deu o seu recado: “ Case com alguém que não vá fazer um comício no seu velório quando chegar a hora.

Para a Luana Piovani, digo o seguinte: O velório é da esposa dele, aquela que esteve sempre ao seu lado o apoiando, para que ele chegasse onde chegou. D. Marisa sempre esteve presente nos comícios do marido e o admirava pelo seu jeito de ser – humano. Ao contrário de Trump, Lula pensou primeiro nos pobres - mundo que certamente você não conhece – e dedicou o seu precioso tempo, para tirar mais de 16 milhões da linha da pobreza nesse País. Coisa que o seu FHC não conseguiu.

Quem o Senador Ronaldo Caiado pensa que é pra tentar dar lição de moral em Lula? Quem está profanando a viuvez dele é o senhor, emitindo uma nota oficial ridícula como se tivesse o direito pra isso. Quais foram os crimes que vossa excelência afirma que ele cometeu? Prove e mande as respectivas, para o senhor doutor  juiz tucano de Curitiba. Aliás o senhor precisa urgentemente  é explicar nessa mesma justiça que reverencia, as suas ligações e do seu primo Emival  Caiado com o também “ ilibado”  Eduardo Cunha (Corrupto Oficial do Congresso) , conforme relatou o jornalista Lauro Jardim de O Globo. Reveja aqui:

http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/o-porque-do-interesse-da-lava-jato-na-relacao-entre-cunha-e-caiado.html

Vera Magalhães querida, o velório é da esposa dele, ele faz o que quiser. Como é político, não poderia deixar de ser um palanque – dentre muitos – que ele (Lula) irá homenageá-la. Queria você casar com um homem como Lula. Talvez, a sua sensibilidade como ser humano pudesse ser realmente humana.

Até que do nada, aparece na minha Time Line (tela do meu laptop) , uma dona de casa chamada Silvana Ayres ( @vanaayres ) que diz o seguinte: “o povo tem que parar de defender bandido ladrão!! O Lula é um psicopata deveria d preso!!!! “

Gostaria que a manifestante exaltada Vana Ayres guardasse essa raiva, deixasse de ser massa (de coxinha) de manobra e parasse de reproduzir as mais absurdas idiotices que escuta por aí. O maior crime de Lula foi ser o presidente que deu uma vida digna para o trabalhador e as camadas mais carentes da sociedade. Isso foi um feito inédito, copiado em outros países e que vai incomodar eternamente os empresários e os paneleiros das varandas-gourmet brasileiras. Psicopata é quem reproduz como um robô, o que vê ou ouve na mídia. Um Gardenal de dia e um Dormonid  de noite, se prescrito por um profissional da área, já resolveria o seu problema.

Não vou falar aqui e nem citar nomes dos anti-profissionais da saúde ( que se intitulam médicos), aqueles  irresponsáveis e antiéticos, que expugaram o que tem de mais precioso que é o ódio e a ignorância alheia. Porque vazaram exames e fizeram comentários inaceitáveis a quem, do valor da profissão que escolheram para seguir.  Violaram não só o juramento de Hipócrates, como os mais nobres preceitos da dignidade humana. Não passam de bestas-feras travestidos de promotores da saúde. Ou seja, como podem prover a bendita saúde se são terminantemente doentes de caráter e personalidade?

O diretor do Hospital Sírio Libanês doutor Roberto Kalil Filho, com uma sensibilidade oportuna, se manifestou – e não poderia ser diferente – com um belo texto no qual repudia veementemente a covardia e imoralidade daqueles que nunca serão médicos de verdade. Mesmo que o CRM ou CFM por corporativismo, não cassem os seus respectivos registros, no Brasil – pelo menos – acabou a carreira deles. Para mim Médico insensível é na verdade um monstro. O Dr. Kalil sabiamente disse: “Médicos inescrupulosos merecem punição”.  E completo: Merecem e vão ter, a dos homens e a de Deus.  O plantio é facultativo, mas a colheita é obrigatória.  Ninguém colhe o que não plantou!

Contudo, penso que as pessoas estão perdendo a lucidez e o senso de justiça. Quando num momento de dor imensurável como é na morte de um ente querido, ao invés de apoio, de força, de palavras consoladoras, de profundo respeito… elas tripudiam, como se fossem Vampiros abstinentes há séculos de sangue. Querem sugar até a última gota de suas forças, querem te ver apático chorando num canto, acuado pela dor da perda.

Que o nosso ex e futuro Presidente da República, Luís inácio Lula da Silva, transforme o seu Luto em Luta e, homenageie sempre que puder, a sua querida Marisa. A agora eterna estrela do PT, que após tantas lutas e tantas vitórias, agora se personificou na estrela branca da bandeira vermelha, símbolo do próprio partido.

Força Presidente! Que cada lágrima derramada por sua “Galega”, seja transformada em Luz, para iluminar mais ainda os seus caminhos.  E como disseram durante o velório dela: “O Brasil ainda precisa muito de você”.  Força Lulinha Paz e Amor, porque é disso que o Brasil necessita para sair definitivamente dessa crise.  

Ricardo Fonseca é Publicitário, Editor do Propagando, Colunista do Brasil 247 e Divulgador das causas midiáticas.

____
Todo mundo pode tudo,… menos o Lula. Todo mundo pode tudo,… menos o Lula. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, fevereiro 06, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD