Header AD

Senadores buscam alternativas ao setor produtivo em Oiapoque.

Os senadores Randolfe Rodrigues (REDE-AP) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), em encontro com agricultores de Oiapoque, ocorrido neste sábado (11), ouviram reivindicações dos produtores rurais do município. Cerca de 80 profissionais do campo participaram da reunião, que também contou com a presença da prefeita da cidade, Maria Orlanda (PSDB) e vice-prefeito, Erlis dos Santos Karipunas (PEN).

Crédito: Asscom/RR.
Segundo os agricultores, existem muitos problemas com relação ao escoamento da produção local e transporte dos produtores. Além disso, ele solicitaram ajuda para a construção de uma feira que dê condições para os mesmos trabalharem. Outras reivindicações foram a regularização fundiária de suas terras e manutenção de ramais que liga as propriedades à cidade de Oiapoque

---'Viemos aqui para debater com os produtores rurais e saber deles quais as demandas que precisam ser resolvidas. É preciso buscar alternativas para o desenvolvimento do setor produtivo no Amapá e Oiapoque é um dos municípios com mais problemas' ---, frisou o senador Davi Alcolumbre.

Os senadores pediram um relatório com as principais demandas do setor produtivo. Desta forma, os congressistas garantirão emendas para a Prefeitura de Oiapoque. Assim o poder executivo local terá condições de construir uma feira e fazer a manutenção de ramais para escoamento da produção”, destacou o Senador Randolfe Rodrigues .

---'Vamos conversar com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Brasília (DF) para ver se resolvemos a regularização fundiária na região. Os agricultores são os verdadeiros responsáveis pela comida que chega às mesas dos brasileiros e a categoria precisa de respeito. Lutaremos pelos direitos dessa classe trabalhadora' ---, pontuou o senador Randolfe Rodrigues.
__
Senadores buscam alternativas ao setor produtivo em Oiapoque. Senadores buscam alternativas ao setor produtivo em Oiapoque. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, fevereiro 14, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD