Header AD

Randolfe apresenta projeto que proíbe refrigerante em escolas.

O Senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) apresentou nesta terça-feira (7), o Projeto de Lei do Senado (PLS) n° 9/2017, que obriga os fabricantes de refrigerante a colocarem, nos rótulos de seus produtos, texto de advertência sobre o malefício do consumo abusivo do mesmo. Em seu Projeto, o senador também propõe a proibição da comercialização da bebida em estabelecimentos escolares de educação básica.


A proposição tem o intuito de acompanhar a tendência mundial de conscientizar os cidadãos a respeito do perigo da ingestão de refrigerantes, uma bebida com elevada quantidade de açúcar que comprovadamente vem trazendo enormes malefícios à população do planeta, incluindo à do nosso Brasil. “Trata-se de iniciativa legislativa com o propósito da preservação da vida, tão protegida pela nossa Constituição Federal”, afirma Randolfe.

Em seu texto, Randolfe explica que a ingestão contínua da bebida causa inúmeros malefícios à saúde humana, como a obesidade e suas doenças relacionadas: ataque cardíaco, doença hepática gordurosa, diabetes, além da cárie dentária.

Para o senador, ao invés de esclarecer a sociedade sobre os riscos, diversas marcas associam sua imagem a eventos esportivos, por meio de patrocínios, e a hábitos de vida aventureiros, saudáveis. ---'Os brasileiros estão sendo privados daquilo que é essencial para a consolidação da sua cidadania: a informação. A verdade é que o refrigerante se tornou preocupação mundial'.

As autoridades relacionadas à área de saúde de diversos países propõem campanhas de incentivo a mudanças de hábitos alimentares, com enfoque ainda maior nas crianças, que ainda estão com seu corpo em desenvolvimento: ” Cáries, obesidade, baixa imunidade e distúrbios do sistema digestivo são alguns dos efeitos do consumo do refrigerante no dia a dia das pessoas, com maior prejuízo ainda às crianças e adolescentes, daí a importância de se proibir a venda deste tipo de bebida em estabelecimentos escolares de educação básica”, explica Randolfe.

Com informações da Assessoria de Comunicação do parlamentar.


___
Randolfe apresenta projeto que proíbe refrigerante em escolas.  Randolfe apresenta projeto que proíbe refrigerante em escolas. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, fevereiro 08, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD