Header AD

PSB deve sair do isolamento em 2018.

Lucas Barreto (sem partido), em entrevista ao programa Tribuna da Cidade, na manhã desta quarta-feira (08) confirmou que vem dialogando com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), do senador João Capiberibe, visando às eleições de 2018.


O Partido Socialista Brasileiro(PSB), que lançou candidatura isolada ao governo em 2016, deve sair do isolamento e voltar a ter aliados importantes para o pleito de 2018. É o que indica, entre outras movimentações de bastidores, o posicionamento político do ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-candidato ao governo Lucas Barreto, que foi segundo colocado nas eleições ao governo em 2010 e terceiro em 2014.

Em entrevista ao programa Tribuna da Cidade, Barreto lembrou que já esteve do mesmo lado de João Capiberibe em 1988. “Já apoiei o Capi, na eleição vitoriosa de 1988, quando elegemos ele para a prefeitura de Macapá. E quer queira ou não, temos que reconhecer que o Capi é uma grande liderança”, declarou Barreto ao radialista Carlos Lobato.

Barreto deixou recentemente o partido do pré-candidato ao governo, senador Davi Alcolumbre (DEM), ele confirmou que vem dialogando com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e voltou a dizer publicamente que pode apoiar uma possível candidatura do senador João Capiberibe (PSB-AP) ao governo.   

Sobre o diálogo com o PSB, Lucas disse que vem conversando sim, com o ex-deputado Ruy Smith e que tem bastante afinidade com o ex-vereador Allan Ramalho, ambos socialistas.

O porquê dos ataques

Enquetes nas redes sociais e pesquisas de consumo interno têm vazado e apontado para uma provável liderança do ex-governador e senador João Capiberibe nas intenções de votos para as eleições 2018. O vazamento provocou uma onda de ataques ao senador socialista, capitaneada pelo próprio programa Tribuna da Cidade do radialista Carlos Lobato.

Lucas não é o único

O PSB tem conversado com outras lideranças do Estado e há possibilidades concretas de aliança com outros partidos. ---‘Nós estamos sendo procurados por outras agremiações políticas, estamos abertos ao diálogo, acreditamos que seria bom uma candidatura do campo de esquerda com um nome como o do senador Randolfe Rodrigues para o governo, mas não fugimos à responsabilidade e nos colocamos à disposição para o que o povo do Amapá achar melhor’--- afirmou o senador Capiberibe, em uma emissora local.
___
PSB deve sair do isolamento em 2018. PSB deve sair do isolamento em 2018. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, fevereiro 08, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD