Header AD

Lobato: ‘Capiberibe derrubou o boi/touro na vaquejada do Senado’.

O radialista Carlos Lobato fez duras críticas ao senador João Capiberibe (PSB-Ap) por ter votado a favor da proposta de emenda à Constituição (PEC), que regulamenta a vaquejada no país.


---‘Pobre boi... foi quedado no Senado. Vaquejada aprovada e o tratamento cruel garantido... Triste ver Capi votar a favor’, em outro Twitter escreveu “Capiberibe derrubou o boi/Touro na vaquejada do Senado. 55 X 8. Votou SIM!”, registrou o jornalista. Não é a primeira vez que o radialista critica o senador, ambos já tiveram embates judiciais, com Lobato sendo condenado. Nas últimas semanas o comunicador retornou à carga de críticas contra o senador, ver aqui, aqui e aqui.

Uma das justificativas para as críticas teria sido a sondagem do eleitorado através de uma pesquisa interna encomendada pelo executivo amapaense ao governo em 2018, que teria revelado bom desempenho do pessebista.

O radialista diz que o voto do senador colabora com a prática de maus tratos aos bovinos. Capiberibe, ao contrário, afirma que com a regulamentação da vaquejada na realidade deve inibir os excessos, inclusive exigir que não seja tolerado maus tratos aos animais.

Aprovação da PEC.

O plenário do Senado aprovou na última terça-feira (14), em primeiro e em segundo turnos, a proposta de emenda à Constituição (PEC) apresentada por Otto Alencar (PSD-BA) que viabiliza a prática da vaquejada.

Com a aprovação, o texto segue para análise da Câmara, onde também deverá ser analisado em dois turnos. Para ser promulgada, a PEC precisará do apoio de, pelo menos, três quintos dos deputados (308 dos 513). A PEC estabelece que "não são cruéis as práticas desportivas que utilizem animais, desde que sejam manifestações culturais".

Dos senadores do Amapá, Randolfe Rodrigues (Rede) votou contra, Davi Alcolumbre (DEM-Ap) fugiu das discussões e não compareceu em sessões para deliberar sobre o assunto.
___
Lobato: ‘Capiberibe derrubou o boi/touro na vaquejada do Senado’. Lobato: ‘Capiberibe derrubou o boi/touro na vaquejada do Senado’. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, fevereiro 17, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD