Header AD

GEA promete pagar servidores que ainda não recebem os 2,84% de reajuste concedido em 2004.

Servidores públicos do Amapá serão contemplados com acréscimo de 2,84% no salário referente ao reajuste concedido pelo Governo do Estado do Amapá (GEA) em 2004. As informações são da Assessoria de Comunicação do governo do Amapá.

Crédito: Marcelo Loureiro

A decisão foi anunciada durante reunião com membros da Frente dos Servidores do Estado, que reúne 34 sindicatos, na tarde desta segunda-feira, 6, no Palácio do Setentrião.

A incorporação dos 2,84% atenderá todos os servidores que ainda não recebiam o reajuste, um total de 11.503 trabalhadores. Atualmente, 13.277 profissionais recebem o valor. Com a inclusão de todas as categorias, o impacto na folha de pagamento será de R$ 1,141 milhão. “Autorizei a Sead a fazer todos os procedimentos para conceder os 2,84% para todas as categorias que ainda não recebem o valor”, informou o governador Waldez Góes.

O valor será incluso a partir da folha de pagamento de fevereiro. “Neste primeiro momento, o acréscimo será feito em uma rubrica específica e, a partir da folha de março, será incorporado ao vencimento”, explicou a secretária de Estado da Administração, Suelem Amoras.

A incorporação na tabela salarial evitará perdas salariais para os servidores, principalmente os que estão em processo de transposição para a União. O pagamento do reajuste foi uma das pautas discutidas dentro da Agenda do Servidor.

Outro benefício apresentado aos sindicatos é um estudo de uma parceria com uma instituição de ensino privada para ofertar bolsas de graduação e pós-graduação para servidores estaduais e dependentes. A parceria está sendo trabalhada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead).
____
GEA promete pagar servidores que ainda não recebem os 2,84% de reajuste concedido em 2004. GEA promete pagar servidores que ainda não recebem os 2,84% de reajuste concedido em 2004. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, fevereiro 07, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


Post AD