Header AD

Bancada Federal vai até ministro solicitar apoio contra o aumento da tarifa de energia no AP.

Integrantes da bancada federal amapaense no Congresso Nacional estiveram presentes na audiência com o Ministro Fernando Bezerra, das Minas e Energia, com finalidade de encontrar uma saída para alto valor do reajuste de energia aplicado pela Eletrobras no Estado. Os senadores Davi Alcolumbre (DEM), João Capiberibe (PSB) e Raldolfe Rodrigues (REDE), deputados Marcos Reategui (PSC) e Janete Capiberibe (PSB) pediram solução ao Ministro sobre a questão.


Crédito: Asscom Davi Alcolumbre

Em dezembro de 2016 houve um aumento de 45% definido pela CEA, reajuste que foi autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A bancada federal do Amapá está empenhada em suspender o aumento na tarifa de energia na conta dos amapaenses. Na terça-feira (7) a audiência entre parlamentares e Ministério de Minas e Energia discutiu o reajuste.

Os parlamentares amapaenses e OAB/AP solicitaram o apoio e cobraram soluções ao Fernando Bezerra Filho, ministro da pasta.

---'A nossa economia é de contracheque, esse escalonamento precisa vir em doses homeopáticas, não temos como receber esse impacto de uma vez só'--- reclamou o deputado Cabuçu Borges ao ministro.

O ministro Bezerra Filho assegurou que marcará uma audiência com os representantes da ANEEL e da CEA, para chegar em uma solução que não prejudique o consumidor amapaense e que não aumente ainda mais a dívida da empresa.

A CEA justifica esse aumento alegando que a empresa opera há 12 anos com tarifas que não asseguram todos os custos operacionais e esse reajuste é necessário para quitar dívidas e pagar fornecedores de energia e serviços. Para os parlamentares, outra saída é mais viável que sacrificar o consumidor, já que a proposta atual causará mais inadimplência e aumentará ainda mais a crise.

___
Bancada Federal vai até ministro solicitar apoio contra o aumento da tarifa de energia no AP. Bancada Federal vai até ministro solicitar apoio contra o aumento da tarifa de energia no AP. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, fevereiro 08, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD