Header AD

Michel JK, do Tribunal de Contas do Amapá, é investigado pelo STJ.

Ex-deputado estadual e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Amapá, Michel JK é alvo de investigação pelo Superior Tribunal de Justiça, acusado de envolvimento nos desvios de mais de R$ 12 milhões da Assembleia Legislativa do Amapá.



Do Diário do Amapá.

Em procedimento que tramita sob segredo de justiça, sob a relatoria do ministro Francisco Falcão, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) investiga o ex deputado estadual Michel Houat Harb (Michel JK), que desde o ano passado é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP).

Uma sindicância foi transformada em inquérito para que o STJ investigue se existe envolvimento de Michel com as denúncias que provocaram a operação ‘Créditos Podres’ deflagrada em 2015 pela Polícia Federal no âmbito da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) por conta de fraude contra a Receita Federal envolvendo algo em torno de R$ 12,5 milhões.

À época, Michel JK, então corregedor geral da Assembleia Legislativa, chegou a anunciar que havia denunciado a fraude ao Ministério Público Federal (MPF), que pediu a investigação contra ele. O contrato considerado fraudulento foi assinado entre a Assembleia e a empresa Sigma, rendendo quatro operações da PF e a realização de uma série de prisões de servidores do Legislativo. Ele previa a negociação de créditos previdenciários.

[...]
___
Michel JK, do Tribunal de Contas do Amapá, é investigado pelo STJ.  Michel JK, do Tribunal de Contas do Amapá, é investigado pelo STJ. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, janeiro 05, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD