Header AD

Lava Jato no RJ: PF investiga lavagem de dinheiro de U$ 100 milhões

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal e o Ministério Público Federal, com apoio da Receita Federal, deflagram hoje (26/1) a Operação Eficiência, desdobramento da Operação Calicute deflagrada no fim de 2016.


Cerca de 80 Policiais Federais cumprem 9 mandados de prisão preventiva, 4 de condução coercitiva e 22 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro. Os mandados foram expedidos pela 7º Vara Federal Criminal.

A PF investiga crimes de lavagem de dinheiro consistentes na ocultação no exterior de aproximadamente U$ 100 milhões. Boa parte dos valores já foi repatriada. Também são investigados os crimes de corrupção ativa e corrupção passiva, além de organização criminosa. Grandes empresários estão entre os investigados que tiveram a prisão preventiva decretada.

Haverá entrevista coletiva hoje, às 10h30, na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, situada na Av. Rodrigues Alves nº 01- Saúde.

Um dos alvos da operação é o empresário Eike Batista e o ex- governador do Rio, Sérgio Cabral.

Procurado.
 
Foragido, Eike Batista já está sendo caçado pela Interpol. Eike foi colocado na “difusão vermelha” do órgão agora há pouco.

O termo significa o seguinte: é uma espécie de alerta expedido pelas autoridades judiciais de um país integrante da Interpol para que a pessoa procurada seja extraditada onde quer que ela esteja. O Brasil já fez esse alerta.

Sediada na França,a Interpol é a polícia global encarregada de crimes cometidos em mais de um país. Um total de 191 países integram a Interpol.

Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
Contato: (21) 2203-4406 / 4407
cs.srrj@dpf.gov.br
___
Lava Jato no RJ: PF investiga lavagem de dinheiro de U$ 100 milhões Lava Jato no RJ: PF investiga lavagem de dinheiro de U$ 100 milhões Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, janeiro 26, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD