Header AD

Laguinense Lia Borralho lança livro com histórias de sonho e de luta em Macapá.

A professora laguinense Lia Mara Tavares Borralho lança, nesta sexta-feira 13, a partir das 19 horas, o livro “Versos Vivos – uma história de sonho e de luta”. O local fica na São José, esquina com José Antônio Siqueira, no bairro do Laguinho, em Macapá.


A publicação é fruto das experiências na vida social amapaense, concebida a partir das inquietudes sofridas sobretudo diante das problemáticas da sociedade local, como atualmente, dos desdobramentos da dor pungente que assola os trabalhadores amapaenses, num momento em que estado atravessa os maiores desafios políticos de sua história, as maiores crises injustificáveis e o assalto direto ao patrimônio público, o saque à educação, à saúde, à segurança pública e demais áreas sociais.

---‘Versos Vivos porque alguém precisa acordar nesta cidade-cemitério, cujas pessoas dormem absortas em um sono profundo...Versos Vivos porque as resistências de nossos antepassados precisam vibrar em nosso timo e impulsionar o homem do presente à luta, de forma que a força do índio e do negro, que sentiram o peso da opressão, estejam contidas nestes versos, que clamam a justiça, o amor e a liberdade’--- explica a docente no comunicado à imprensa.

Sobre autora.

Autora Lia Borralho nasceu no bairro boêmio do Laguinho em meio ao samba, marabaixo, canções, poetas, cantadores e menestréis.
Iniciou ativismo político aos 13 anos de idade, na luta pelo “Fora Collor” nas ruas da cidade. De lá pra cá, não abandonou a luta, hoje com 38 anos de idade é ativista do movimento sindical, no qual protagonizou importantes ações, ladeada a valorosos companheiros de classe e de diferentes categorias. Na esteira dessa luta é que nasceu “Versos Vivos - uma história de sonho e de luta”. É co-autora do artigo Aspectos Acadêmicos e reflexões da territorialidade da ICOMI/CAEMI no espaço geográfico amapaense (2006). É uma das autoras da coletânea e poesia “Poetas na linha imaginária” (2013). Graduada em letras pela Unifap e pós em Educação de Jovens e Adultos pelo IFAP. Leciona língua portuguesa e literatura na rede estadual de ensino, também escreve contos e crônicas. Atua no teatro com direção e interpretação.
___
Laguinense Lia Borralho lança livro com histórias de sonho e de luta em Macapá. Laguinense Lia Borralho lança livro com histórias de sonho e de luta em Macapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, janeiro 13, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD