Header AD

FT: Bolsonaro tem "muitos pontos de vista do movimento [nazista], como o racismo e a intolerância".

Jornal britânico Financial Times relembra a defesa feita pelo deputado ao coronel Brilhante Ustra, apontado como torturador durante a ditadura militar, durante a votação do processo de impeachment de Dilma Rousseff na Câmara; reportagem destaca também a crescente onda de conservadorismo em decorrência do agravamento da crise política pós-impeachment.


Do portal Brasil 247.


247 - O jornal britânico Financial Times publicou uma reportagem em que avalia a existência do neonazismo no Brasil e destaca o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) como exemplo da extrema direita.

O veículo de imprensa relembra a defesa feita pelo parlamentar ao coronel Brilhante Ustra, apontado como torturador durante a ditadura militar, durante a votação do processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff. Bolsonaro é ex-capitão do Exército Brasileiro e ganhou destaque na imprensa ao "elogiar um conhecido torturador da era da ditadura", destaca o FT.

De acordo com o FT, Bolsonaro negou ser um neonazista, apesar dos críticos do parlamentar destacarem que ele comunga de "muitos pontos de vista do movimento, como o racismo e a intolerância".

Na matéria é destacada também a crescente onda de conservadorismo em decorrência do agravamento da crise política pós-impeachment. Como exemplo, o jornal relembra que o Congresso Nacional foi invadido por um grupo de manifestantes que, com faixas e cartazes, pediam a volta da ditadura militar e ressalta que um estudo elaborado pela Unicamp aponta que há cerca de 150 mil simpatizantes do neonazismo no Brasil, sendo que muitos deles estariam sendo cooptados por extremistas da Ucrânia.

Detalhes, aqui.
__
FT: Bolsonaro tem "muitos pontos de vista do movimento [nazista], como o racismo e a intolerância". FT: Bolsonaro tem "muitos pontos de vista do movimento [nazista], como o racismo e a intolerância". Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, janeiro 11, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD