Header AD

Amapá é convidado a integrar a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção

De acordo com portal do governo do Estado, o Amapá foi convidado pelo Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI) a compor a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), órgão ligado ao Ministério da Justiça. O Estado estará representado pela Controladoria Geral do Estado (CGE).


Segundo o portal do governo, o convite ao Amapá é resultado do esforço do governador Waldez Góes, em apoiar as iniciativas da CGE, que teria reestruturado as condições de trabalho na Controladoria. O governo exalta também a transparência na gestão, com a disponibilização das senhas do Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Siplag) para os poderes.

A ENCCLA prevê prerrogativas que estão na normatização para melhoria dos processos de governança e gestão, ações que permitam apoiar a implementação do sistema de controle interno nos estados e municípios, ampliação do compartilhamento de dados, além da criação de instrumentos que façam avançar a cooperação jurídica, permitindo a formação de equipes conjuntas de investigação nas áreas de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro.

Depois de seis meses do governo do presidente Michel Temer, seis ministros já caíram acusados de irregularidades, contabilizando queda de um ministro por mês, o próprio presidente Temer é acusado na Lava Jato de receber milhões em dinheiro vivo, proveniente de propinas desviados da Petrobras.

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que foi advogado do PCC, tem graves acusações de ter cometido crimes quando esteve à frente da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
___
Amapá é convidado a integrar a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção Amapá é convidado a integrar a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, janeiro 12, 2017 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD