Header AD

Randolfe discursa em apoio a juízes e promotores contra “mordaça” ao MP desejada pelo Congresso.

Promotores e juízes protestaram em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) no início da tarde desta quinta-feira (1) contra a aprovação das emendas que alteram as medidas de combate corrupção. O Projeto sofreu alterações ao ser aprovado pela Câmara dos Deputados na madrugada desta quarta (30).



O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) fez um pronunciamento na escadaria dos fundos do prédio do STF, onde estavam concentrados membros do judiciário. "O Congresso está tentando impor uma mordaça no Ministério Público e nos juízes do país", afirmou.

---‘Foi aprovada na calada da noite a construção de um instrumento acessório da impunidade’--- lamentou Randolfe.

---‘Abuso de autoridade existe nesse país há muito tempo contra pobres. Aqueles que padecem nos presídios e não têm dinheiro para pagar grandes advogados sempre precisaram de projetos contra abusos de poder, e o Congresso nunca lhes deu", completou o senador. Segundo ele, será apresentado um substitutivo ao projeto contra abuso de poder. "Debater isso no momento em que se processa o maior combate à corrupção ao tentar Estancar a sangria’--- disse o senador amapaense.

Entre as mudanças, estão a retirada da tipificação do crime de enriquecimento ilícito e a inclusão do crime de responsabilidade a magistrados e membros do Ministério Público que cometerem algum tipo de abuso de autoridade.

Veja vídeo.


___
Randolfe discursa em apoio a juízes e promotores contra “mordaça” ao MP desejada pelo Congresso. Randolfe discursa em apoio a juízes e promotores contra “mordaça” ao MP desejada pelo Congresso. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, dezembro 01, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD