Header AD

Randolfe discursa em apoio a juízes e promotores contra “mordaça” ao MP desejada pelo Congresso.

Promotores e juízes protestaram em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) no início da tarde desta quinta-feira (1) contra a aprovação das emendas que alteram as medidas de combate corrupção. O Projeto sofreu alterações ao ser aprovado pela Câmara dos Deputados na madrugada desta quarta (30).



O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) fez um pronunciamento na escadaria dos fundos do prédio do STF, onde estavam concentrados membros do judiciário. "O Congresso está tentando impor uma mordaça no Ministério Público e nos juízes do país", afirmou.

---‘Foi aprovada na calada da noite a construção de um instrumento acessório da impunidade’--- lamentou Randolfe.

---‘Abuso de autoridade existe nesse país há muito tempo contra pobres. Aqueles que padecem nos presídios e não têm dinheiro para pagar grandes advogados sempre precisaram de projetos contra abusos de poder, e o Congresso nunca lhes deu", completou o senador. Segundo ele, será apresentado um substitutivo ao projeto contra abuso de poder. "Debater isso no momento em que se processa o maior combate à corrupção ao tentar Estancar a sangria’--- disse o senador amapaense.

Entre as mudanças, estão a retirada da tipificação do crime de enriquecimento ilícito e a inclusão do crime de responsabilidade a magistrados e membros do Ministério Público que cometerem algum tipo de abuso de autoridade.

Veja vídeo.


___
Randolfe discursa em apoio a juízes e promotores contra “mordaça” ao MP desejada pelo Congresso. Randolfe discursa em apoio a juízes e promotores contra “mordaça” ao MP desejada pelo Congresso. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, dezembro 01, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD