Header AD

Parlamentar vai pedir cassação do mandato de deputado de Moisés Souza.

O deputado estadual Paulo Lemos, do PSOL, pedirá nesta segunda-feira (12) na Assembleia Legislativa, a perda de mandato do deputado Moisés Souza (PSC), que se encontra preso no Centro de Custódia do Zerão condenado a mais de dez anos de reclusão em um dos processos da Operação Eclésia deflagrada em 2012 pelo Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP).


Em nota sucinta emitida nas redes sociais, o parlamentar psolista argumenta que a sua iniciativa conta com o apoio do vereador eleito de Macapá, Rinaldo Martins, da mesma agremiação partidária.

---'Considerando a negativa do STJ no HC, na segunda, dia 12, o PSOL, por intermédio do Mandato do Dep. Paulo Lemos e do Vereador Eleito de Macapá Rinaldo Martins, entrará na ALAP com representação para declaração da perda do mandato do Deputado Moisés Souza'--- diz a nota publicado em perfil do Facebook.

Moisés Souza foi condenado pelo pleno do Tribunal de Justiça no processo da Operação Eclésia em um dos processos que trata trata da contratação da empresa Marcel S. Bitencourt, sem licitação, em março de 2011, pela Assembleia Legislativa do Amapá, para prestar serviço de consultoria técnica no valor de R$ 397.430, sob a alegação de caráter emergencial. Segundo o que foi apurado pelo Ministério Público, o serviço, apesar de integralmente pago, nunca foi realizado.

Junto com Moisés foram condenados os ex deputado Edinho Duarte, o ex secretário de finanças da Assembleia Legislativa, Edmundo Tork e o casal de empresário Marcel e Manuela Bitencourt. De todos eles, apenas Marcel está em liberdade, na condição de foragido.

___
Parlamentar vai pedir cassação do mandato de deputado de Moisés Souza. Parlamentar vai pedir cassação do mandato de deputado de Moisés Souza. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, dezembro 12, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD