Movimentos sociais convocam população para protesto contra aumento na tarifa de energia.

Movimentos sociais convocam moradores da capital do Amapá, Macapá, para protesto contra a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) decorrente do aumento da tarifa de eletricidade.


No último dia 13/12, a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em reunião pública, decidiu reajustar a tarifa em 46,46%.

Moradores consideram absurdo aumento em quase 50% e acreditam que reajuste é para tornar empresa atrativa para privatização em 2017, já acordada entre Eletrobrás e o governo de Michel Temer, ver aqui. “Isso é por causa que eles (Eletrobrás e União) desejam privatizar a empresa e torna-la mais atrativa ao mercado”, protestou cliente da empresa em uma rádio FM local, na última quinta-feira (15).

O ato público contra o aumento abusivo da tarifa de energia será nesta segunda-feira (12), às 9h, em frente à CEA.

---‘Fazemos um chamado à sociedade e às ENTIDADES DOS MOVIMENTOS SOCIAIS a se fazerem presentes, pois na ocasião instalaremos o FÓRUM DE ENTIDADES. O objetivo é endossar a Ação Civil Pública e ingressar c uma Ação Popular, respaldada pela mobilização da sociedade através de um amplo abaixo-assinado para barrar esse aumento’--- informa no Facebook, Lia Borralho, uma das atingidas pelo reajuste desproporcional na tarifa elétrica.

A empresa atende 198 mil unidades consumidoras localizadas em 16 municípios do Amapá.
___
Movimentos sociais convocam população para protesto contra aumento na tarifa de energia. Movimentos sociais convocam população para protesto contra aumento na tarifa de energia. Reviewed by DMM on domingo, dezembro 18, 2016 Rating: 5

SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD