Header AD

Movimentos sociais convocam população para protesto contra aumento na tarifa de energia.

Movimentos sociais convocam moradores da capital do Amapá, Macapá, para protesto contra a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) decorrente do aumento da tarifa de eletricidade.


No último dia 13/12, a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em reunião pública, decidiu reajustar a tarifa em 46,46%.

Moradores consideram absurdo aumento em quase 50% e acreditam que reajuste é para tornar empresa atrativa para privatização em 2017, já acordada entre Eletrobrás e o governo de Michel Temer, ver aqui. “Isso é por causa que eles (Eletrobrás e União) desejam privatizar a empresa e torna-la mais atrativa ao mercado”, protestou cliente da empresa em uma rádio FM local, na última quinta-feira (15).

O ato público contra o aumento abusivo da tarifa de energia será nesta segunda-feira (12), às 9h, em frente à CEA.

---‘Fazemos um chamado à sociedade e às ENTIDADES DOS MOVIMENTOS SOCIAIS a se fazerem presentes, pois na ocasião instalaremos o FÓRUM DE ENTIDADES. O objetivo é endossar a Ação Civil Pública e ingressar c uma Ação Popular, respaldada pela mobilização da sociedade através de um amplo abaixo-assinado para barrar esse aumento’--- informa no Facebook, Lia Borralho, uma das atingidas pelo reajuste desproporcional na tarifa elétrica.

A empresa atende 198 mil unidades consumidoras localizadas em 16 municípios do Amapá.
___
Movimentos sociais convocam população para protesto contra aumento na tarifa de energia. Movimentos sociais convocam população para protesto contra aumento na tarifa de energia. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, dezembro 18, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD