Header AD

Hasta la vitoria siempre Comandante!

Ex-presidente Lula, presidenta eleita Dilma e o escritor Fernando Morais chegam à Cuba para última homenagem à Fidel Castro.




Do UOL, online.

Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff chegaram neste sábado (3) a Santiago de Cuba para as homenagens póstumas a Fidel Castro. O líder cubano morreu no último dia 25, aos 90 anos.

A defesa de Lula havia informado ao juiz Sergio Moro, na última quinta-feira, que o petista viajaria à ilha entre os dias 4 e 5 de dezembro.

Os dois desembarcaram no aeroporto internacional Antonio Maceo, onde foram recebidos pelo presidente da Bolívia, Evo Morales. No local, Lula afirmou à imprensa que Fidel Castro era "o último mito vivo". "Tive o prazer de conviver com Fidel por quase 30 anos. Antes, durante e depois da minha presidência. Poucas vezes conheci uma pessoa com o comportamento e dignidade de Fidel", disse.

O ex-presidente disse, ainda, que ficou "muito nervoso" com a repercussão da morte do líder cubano na imprensa brasileira.

"Eles não trataram o Fidel com o respeito que ele merece. Qualquer um tem o direito de discordar, mas as pessoas não podem perder o respeito".


Fotos: blog Nocaute
___
Hasta la vitoria siempre Comandante! Hasta la vitoria siempre Comandante! Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, dezembro 04, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD