Header AD

Filho do governador do Pará se entrega à Polícia Federal.

Alberto (Beto) de Lima Jatene, filho do governador do Pará, Simão Jatene, se entregou na sede Polícia Federal em Belém por volta das 17h dessa sexta-feira (16). De acordo com informações iniciais, ele entrou pelos fundos do prédio da PF.


Do Diário OnLine.
Alberto Jatene é um dos alvos de uma ação da Polícia Federal, que é realizada desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (16) em 11 estados, incluindo o Pará, e no Distrito Federal. A missão dos policiais é realizar buscas e apreensões em 52 diferentes endereços relacionados com uma organização criminosa investigada por um esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral (65% da chamada Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais – CFEM  – tem como destino os municípios).

A Polícia Federal já esteve na casa de Beto Jatene na manhã de hoje, porém ele não foi encontrado. Alguns materiais foram apreendidos na residência, localizada na avenida Antônio Barreto, esquina com a Dom Romualdo de Seixas, no Umarizal, em Belém.

Inicialmente, o advogado de Beto Jatene, Roberto Lauria, disse que ele estaria viajando a trabalho, porém, na manhã de hoje, em entrevista ao Diário do Pará, ele garantiu que o cliente iria se apresentar ainda hoje. Por volta das 15h dessa sexta-feira (16), Roberto afirmou que estava "em contato com a família de Beto" para definir o horário que ele voltaria de viagem e se apresentaria à polícia.

Após a prisão ele será encaminhado para a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) e levado para alguma das casas penais do Estado.

O mandado de prisão temporária contra Beto Jatene é de 4 dias. O advogado disse ainda que, após a apresentação do cliente, ele seguirá para Brasília para tentar revogar a mandado de prisão, já que ele afirma que o filho do Simão Jatene não tem participação no esquema.

Durante a entrevista, Roberto Lauria disse ainda que não sabia detalhes do que se cliente estava sendo acusado, já que a investigação está sendo feita por Brasília.

[...]



___
Filho do governador do Pará se entrega à Polícia Federal. Filho do governador do Pará se entrega à Polícia Federal. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, dezembro 16, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD