Header AD

Ex-governador do Amapá é condenado por fraudar CNH.

O ex-governador Pedro Paulo Dias de Carvalho teria fraudado renovação da Carteira Nacional de Habilitação enquanto governador do Estado, em 2010. O processo é movido pelo Ministério Público do Amapá.

Crédito: Jornal "O Dia".

Do G1/Ap.

O ex-governador do Amapá, Pedro Paulo Dias de Carvalho, foi condenado a dois anos de reclusão em regime aberto por uso de dados falsos em sistema de informação. A sentença foi expedida pelo juiz Ailton Mota Vidal, de Laranjal do Jari, a 265 quilômetros de Macapá.

Na denúncia, ingressada em 2014 pelo Ministério Público (MP) do Amapá, o ex-governador é acusado de ter renovado a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em 2010 sem ter feito a prova teórica. O político recorreu da decisão.

O caso tramitou na Comarca de Laranjal do Jari porque foi na unidade do Departamento de Trânsito (Detran) do município que Pedro Paulo teria cometido a fraude.

Segundo o MP, o documento que atestava a realização da avaliação teria sumido e o então governador não teria se deslocado para Laranjal do  Jari à época das prova, conforme apurado no gabinete do Palácio do Setentrião. A sentença também se baseou em provas testemunhais que indicaram o fraude.

[...]

___
Ex-governador do Amapá é condenado por fraudar CNH. Ex-governador do Amapá é condenado por fraudar CNH. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, dezembro 05, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD