Header AD

Ex-deputado é preso pela Polícia Civil em Macapá

O ex-deputado Edinho Duarte acabou de ser preso pela Polícia Civil, ele está condenado a 9 anos de reclusão por peculato e 4 anos de detenção por dispensa ilegal de licitação, no regime inicialmente fechado. 

Crédito: Alap.

Do G1/Ap.

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (7), o ex-deputado Edinho Duarte, condenado a 9 anos de reclusão por peculato e 4 anos de detenção por dispensa ilegal de licitação, no regime inicialmente fechado. O ex-secretário da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) era considerado foragido da Justiça desde a noite do dia 28 de novembro, quando foi expedido mandado de prisão contra ele.

Segundo o defensor público Elias Reis, Edinho se entregou no Fórum de Macapá, e, em seguida, foi levado pela Polícia Civil para a Polícia Técnico-Científica (Politec) para exames de corpo de delito. No fim da tarde, ele foi levado para o Centro de Custória no bairro Zerão, Zona Sul de Macapá.
Edinho, o deputado Moisés Souza (PSC), o servidor Edmundo Tork e os empresários Marcel Bitencourt e Manuela Bitencourt foram condenados em ação da operação Eclésia, deflagrada em 2012, na Alap.

Moisés Souza e Edmundo Tork estão presos desde a noite do dia 29 de novembro, quando se apresentaram espontaneamente na Promotoria de Investigações Cíveis e Criminais (PICC), em Macapá. Eles foram encaminhados para o Centro de Custódia no Zerão. Nas primeiras horas de detenção, o ex-presidente da Assembleia dividiu a cela de pouco mais de quatro metros quadrados com outro condenado no mesmo processo, o servidor Edmundo Tork.


[...]

___
Ex-deputado é preso pela Polícia Civil em Macapá Ex-deputado é preso pela Polícia Civil em Macapá Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, dezembro 07, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD