Header AD

Amapá adere ao Programa de Escolas em Tempo Integral.

De acordo com o governo do Amapá, oito escolas estaduais vão oferecer o novo sistema a partir de 2017; programa atende às metas do PNE e PEE. O horário de aula das oito escolas de tempo integral do Amapá será das 7h30 às 17h.



O Estado do Amapá aderiu ao Programa Nacional de Fomento à Implementação de Escolas em Tempo Integral para o Ensino Médio, do Ministério da Educação (MEC). A partir de 2017, oito escolas estaduais vão oferecer essa etapa da Educação Básica em Tempo Integral aos alunos das primeiras séries do Ensino Médio.

Em Macapá, cinco escolas estaduais foram selecionadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) para ofertar o ensino médio em tempo integral: Tiradentes, Raimunda Virgolino, Maria do Carmo Viana dos Anjos, Colégio Amapaense e José Firmo do Nascimento. Outras três escolas são do município de Santana: Augusto Antunes, Alberto Santos Dummont e Elizabeth Picanço Esteves.

Das 8 escolas, apenas três delas, Colégio Amapaense, Raimunda Virgolino e Tiradentes foram deferidas com ressalvas pelo MEC, para adequações de infraestrutura. As demais já foram aprovadas pelo Ministério.

O Programa de Fomento atende às metas 6, do Plano Nacional de Educação (PNE) e Plano Estadual de Educação (PEE), de 2014 e 2015, respectivamente.

Os planos preveem a oferta de educação em tempo integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas e, 25% das matrículas devem ser integrais, até o fim de suas vigências, que têm duração de 10 anos, cada.

A Seed, além das secretarias de outros 25 estados e Distrito Federal inscreveram, ao todo, 290 mil estudantes de 586 escolas no programa.

No Amapá, 1.325 alunos deverão ser contemplados nessa primeira fase do programa, que foi instituído pela Medida Provisória nº 746, de 22 de setembro deste ano, e pela Portaria do MEC nº 1.145, de 10 de outubro.

Serão 128 profissionais entre professores, coordenadores pedagógicos, salas ambientes e equipe gestora, que receberão treinamento para atuar de acordo com a metodologia adotada pela Escola em Tempo Integral.
Com informações de Minália Trugillo, Asscom/GEA.

___
Amapá adere ao Programa de Escolas em Tempo Integral. Amapá adere ao Programa de Escolas em Tempo Integral. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, dezembro 16, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD