Header AD

Waldez acena com diálogo aos vencedores das eleições municipais no AP.

— ‘Vamos dialogar muito e trabalhar junto com aqueles que queiram ajudar o Amapá avançar, neste momento de muitas dificuldades que o país atravessa. (...) Nunca deixei de dialogar com nenhum segmento que seja, por diferenças partidárias’  — disse em entrevista o governador Waldez Góes (PDT) ao portal do governo do Amapá, em alusão ao resultado do pleito de 2016 no Estado.

Foto: GEA.

O governador avalia como positivo o resultado das eleições municipais no Amapá, concluídas no domingo, 30, com a decisão do segundo turno em Macapá.

Para ele, o novo sistema de financiamento eleitoral adotado em 2016 permitiu uma campanha mais limpa em todos os sentidos.

 — ‘A disputa entre os candidatos foi mais equilibrada, com menos influência do poder econômico, e também com menos poluição visual nas ruas”, analisa Waldez. “Essas mudanças não foram apenas na forma de fazer política, mas, principalmente, na consciência crítica e coletiva da população’ — completa.

A avaliação do governador para o resultado do segundo turno em Macapá é de elogios ao trabalho de Gilvam Borges (PMDB), que contou com o apoio de seu partido, o PDT.

 —‘Todos se dedicaram intensamente à campanha e só cabe aqui elogiar o esforço do candidato Gilvam e de seu vice, Adiomar, dos aliados políticos e da militância, sempre muito aguerrida. Fizemos a nossa parte no jogo democrático. Uma eleição reflete o momento político e, nesse momento, a opção dos eleitores foi pela continuidade do atual governo municipal. A vontade popular tem que ser respeitada’ — declara o governador.

Waldez Góes também assegura que irá trabalhar em conjunto com todos os prefeitos e prefeitas eleitos, sem distinção.

Para o governador, a crise econômica vivida pelo Brasil, com graves reflexos no Amapá, reforça a necessidade do estabelecimento de agendas comuns entre o Estado e os municípios.
___
Waldez acena com diálogo aos vencedores das eleições municipais no AP. Waldez acena com  diálogo aos vencedores das eleições municipais no AP. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, novembro 01, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD