Header AD

Vereadores cassam mandato da prefeita de Laranjal do Jari.

A Câmara de Vereadores de Laranjal do Jari cassou por unanimidade nesta quarta-feira (16) o mandato da prefeita Nazilda Fernandes Rodrigues, do PMDB. Vereadores alegam que ela não prestou contas dos gastos públicos nos anos de 2015 e 2016.


Segundo informações da Câmara para o portal G1/Amapá, as contas bancárias da prefeitura foram bloqueadas, obras estão paralisadas e os servidores com salários atrasados. Uma Comissão Parlamentar Processante (CPI) foi montada na Casa legislativa em setembro, para investigar a prefeita.

A secretária executiva do gabinete da prefeitura, Poliana Silva, informou ao G1 que o executivo não havia sido notificado sobre a decisão até o fim da manhã desta quarta-feira. Ela adiantou que na tarde desta quarta-feira, o presidente da Câmara, Aldo Oliveira (PSB), deve assumir a cadeira municipal. O G1 não conseguiu contato com a prefeita.

Oliveira é sucessor direto para o cargo, já que Nazilda Fernandes era vice-prefeita e assumiu o Município após a morte do então gestor da cidade, Zeca Madeireiro. Ele morreu em outubro de 2015 em um acidente de trânsito.

---'As motivações do pedido de cassação foram a não prestação de contas da prefeitura em 2015. Mesmo ela assumindo o cargo a 6 dias de terminar o ano, ela deveria ter feito o processo. O caos instalado na cidade, que foi denunciado por um servidor público, também foi motivação do pedido, como, por exemplo, a falta de transparência com relação a folha de pagamento dos servidores, problemas enfrentados na saúde, educação e coleta de lixo precárias'--- falou o presidente da Câmara.

No dia 4 de novembro, servidores da prefeitura de Laranjal do Jari fizeram um protesto para cobrar o pagamento de salários atrasados. Segundo eles, os atrasos vão de 2 a 5 meses, dependendo da categoria trabalhista.

A decisão dos vereadores será enviada para a Justiça Eleitoral. Nazilda Fernandes pode recorrer da decisão.

__
Vereadores cassam mandato da prefeita de Laranjal do Jari. Vereadores cassam mandato da prefeita de Laranjal do Jari. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, novembro 16, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD