Header AD

Vereadores cassam mandato da prefeita de Laranjal do Jari.

A Câmara de Vereadores de Laranjal do Jari cassou por unanimidade nesta quarta-feira (16) o mandato da prefeita Nazilda Fernandes Rodrigues, do PMDB. Vereadores alegam que ela não prestou contas dos gastos públicos nos anos de 2015 e 2016.


Segundo informações da Câmara para o portal G1/Amapá, as contas bancárias da prefeitura foram bloqueadas, obras estão paralisadas e os servidores com salários atrasados. Uma Comissão Parlamentar Processante (CPI) foi montada na Casa legislativa em setembro, para investigar a prefeita.

A secretária executiva do gabinete da prefeitura, Poliana Silva, informou ao G1 que o executivo não havia sido notificado sobre a decisão até o fim da manhã desta quarta-feira. Ela adiantou que na tarde desta quarta-feira, o presidente da Câmara, Aldo Oliveira (PSB), deve assumir a cadeira municipal. O G1 não conseguiu contato com a prefeita.

Oliveira é sucessor direto para o cargo, já que Nazilda Fernandes era vice-prefeita e assumiu o Município após a morte do então gestor da cidade, Zeca Madeireiro. Ele morreu em outubro de 2015 em um acidente de trânsito.

---'As motivações do pedido de cassação foram a não prestação de contas da prefeitura em 2015. Mesmo ela assumindo o cargo a 6 dias de terminar o ano, ela deveria ter feito o processo. O caos instalado na cidade, que foi denunciado por um servidor público, também foi motivação do pedido, como, por exemplo, a falta de transparência com relação a folha de pagamento dos servidores, problemas enfrentados na saúde, educação e coleta de lixo precárias'--- falou o presidente da Câmara.

No dia 4 de novembro, servidores da prefeitura de Laranjal do Jari fizeram um protesto para cobrar o pagamento de salários atrasados. Segundo eles, os atrasos vão de 2 a 5 meses, dependendo da categoria trabalhista.

A decisão dos vereadores será enviada para a Justiça Eleitoral. Nazilda Fernandes pode recorrer da decisão.

__
Vereadores cassam mandato da prefeita de Laranjal do Jari. Vereadores cassam mandato da prefeita de Laranjal do Jari. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, novembro 16, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD