Header AD

Servidora da Saúde faz tour em Madri quando estava de atestado médico.

Patrícia Ferraz caiu em contradição depois que amiga postou selfie na rede social Instagram. Ela estaria fazendo turismo na cidade de Madri, na Espanha, quando oficialmente estava de licença médica do serviço público. As informações são do Estadão e do Uol OnLine.


Oficialmente, de licença médica, a coordenadora do Programa de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Patrícia Lima Ferraz, tirou três dias de licença, conjugados com feriado de Finados e o fim de semana para viajar a Madri, para, de acordo com ela, fazer um tratamento de saúde. Ao lado de amigas, no entanto, tirou uma série de fotos em pontos turísticos, depois divulgadas por uma das companheiras de viagem em redes sociais com os dizeres: “Férias 2016”, “Soltas em Madri”.

---'Tirar fotos todos tiram. Isso não altera em nada minha licença'--- disse Patrícia em entrevista por telefone dada ao Estado. A viagem foi feita no dia 1 de novembro à noite, depois do dia de trabalho. O retorno ao Ministério ocorreu na terça seguinte, dia 8.

Integrantes do Ministério da Saúde ouvidos pelo Estado afirmaram que a viagem por motivos de saúde não foi comunicada à equipe, o que teria provocado transtorno para o andamento dos trabalhos.

---'“O programa conta com técnicos de qualidade. Eles podem perfeitamente desempenhar as funções necessárias'---, disse Patrícia. Ela atribuiu as queixas a pessoas contrárias a sua gestão, iniciada há dois meses.

Patrícia é ligada ao PSC do Amapá. Procurado, o Ministério da Saúde afirmou que Patrícia custeou sua viagem. Não informou qual a natureza do tratamento realizado, se o pedido de licença médica foi apresentado por médico brasileiro ou formado no Exterior nem mesmo se o pedido foi homologado pelo Ministério da Saúde. A nota informa que a coordenadora pediu licença para tratamento médico fora do país, custeado com recursos próprios.

---'Trata-se de uma questão particular que foge totalmente de sua atuação no Ministério da Saúde'--- completa a nota.

Patrícia Ferraz foi uma das que engrossou o caldo pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Nas eleições de 2014 teve mais de 10 mil votos para a Câmara dos Deputados, e é suplente de Marcos Reátegui, do PSC. 
__
Servidora da Saúde faz tour em Madri quando estava de atestado médico. Servidora da Saúde faz tour em Madri quando estava de atestado médico. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, novembro 28, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD