Header AD

Senadores pedem indiciamento de Ricardo Teixeira e mais 83.

O ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira é um dos alvos do pedido de indiciamento feito pelos senadores Randolfe Rodrigue (Rede) e Romário (PSB). As informações são do Poder360.


O presidente da CPI do Futebol, o senador Romário (PSB-RJ), e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pediram o indiciamento de 9 pessoas no voto em separado apresentado na reunião desta 4ª feira (23). A lista inclui dirigentes e ex-dirigentes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol):

Marco Polo Del Nero, atual presidente da entidade
José Maria Marin e Ricardo Teixeira, ex-presidentes da CBF;
Antônio Osório Ribeiro Lopes da Costa, ex-diretor financeiro da CBF;
Carlos Eugênio Lopes, advogado da CBF

Leia a íntegra do voto em separado, aqui.

Os senadores também pediram o indiciamento do deputado federal Marcus Vicente (PP-ES), vice-presidente da CBF, e do prefeito de Boca da Mata (AL), Gustavo Dantas Feijó.

Completam a lista os empresários do ramo esportivo José Hawilla e Kleber Fonseca de Souza Leite, ex-presidente do Flamengo.

O documento tem mais de 1.000 páginas e será enviado ainda para o Ministério Público. Fica a cargo do MP concluir se há indícios suficientes para apresentar uma denúncia à Justiça.

A comissão estava paralisada havia 7 meses. O último encontro foi em 16 de abril. Na época, a convocação de dirigentes da CBF foi motivo de discordância entre os senadores.

O relator da CPI, Romero Jucá (PMDB-RR), ainda leu na sessão de hoje (4ª), por 25 minutos, um resumo de seu relatório final. O documento entregue pelo peemedebista tem 380 páginas e não pede o indiciamento de ninguém.

Jucá apresentou um relatório mais analítico para “aprofundar as investigações internas”. O parecer sugere ainda 4 projetos de lei. “Investigamos, descobrimos os erros e propomos correções para o futebol brasileiro”, disse Jucá.

Leia a íntegra do relatório de Romero Jucá, aqui.

O presidente da CPI, Romário (PSB-RJ), concedeu pedido de vista depois da leitura do voto em separado e do relatório de Jucá. A votação dos relatórios ainda não tem data prevista.

Os senadores Fernando Collor (PTC-AL) e Davi Alcolumbre (DEM-AP) foram os únicos titulares do colegiado que não estavam no encontro desta 4ª feira.
__
Senadores pedem indiciamento de Ricardo Teixeira e mais 83. Senadores pedem indiciamento de Ricardo Teixeira e mais 83. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, novembro 23, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD