Header AD

Recado a estudantes: do que vale o ENEM se pode não haver Universidades para estudar.

Professor Junior Ribeiro sugere aos estudantes que, ao invés de eles se preocuparem com ameaça à realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), se atentem ao fato de não ter Universidades para estudarem no futuro. O recado foi dado via rede social Facebook, nesta quarta-feira (2).


O docente certamente se refere: à aprovação do Projeto de Emenda Constitucional 241/2016, que estrangula o ensino superior pelos próximos 20 anos, com cortes em investimentos em educação; e às escolas ocupadas por secundarista no país.

 — ‘Molecada preocupada que por causa das ocupações não vai ter enem. Comecem a pensar e se preocuparem se depois do enem, vai ter universidade pra vocês estudarem! ’ — alerta o professor Junior Ribeiro.

Há uma preocupação da mídia nacional em relação a ocupações de escolas em vários estados do país por estudantes. Ela tenta manipular ao tender contra as manifestações e colocar estudantes contra estudantes. “O ENEM não vai ser realizado em vários estados por causa dos protestos dos estudantes secundaristas”, informa a velha mídia sem se a ter a possibilidades de realização das provas em outros locais.
Além disso, há visível disposição do governo Temer colocar culpa nos secundaristas se Exame não for realizado.

PS:. Um procurador federal do Ceará, Oscar Costa Filho tentou desconstruir o ENEM, com cancelamento das provas quando Dilma ainda estava presidente. Desta vez ele volta à carga novamente ao ver nova oportunidade de conseguir êxito no intento com o governo golpista de Temer. O que pode acontecer é que se ocupações em escolas por estudantes em todo o Brasil não der em nada, não só o futuro das universidades estará comprometido, mas também todo processo de construção do ENEM. [ver, aqui].
__

Recado a estudantes: do que vale o ENEM se pode não haver Universidades para estudar. Recado a estudantes: do que vale o ENEM se pode não haver Universidades para estudar. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, novembro 02, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD