Header AD

Recado a estudantes: do que vale o ENEM se pode não haver Universidades para estudar.

Professor Junior Ribeiro sugere aos estudantes que, ao invés de eles se preocuparem com ameaça à realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), se atentem ao fato de não ter Universidades para estudarem no futuro. O recado foi dado via rede social Facebook, nesta quarta-feira (2).


O docente certamente se refere: à aprovação do Projeto de Emenda Constitucional 241/2016, que estrangula o ensino superior pelos próximos 20 anos, com cortes em investimentos em educação; e às escolas ocupadas por secundarista no país.

 — ‘Molecada preocupada que por causa das ocupações não vai ter enem. Comecem a pensar e se preocuparem se depois do enem, vai ter universidade pra vocês estudarem! ’ — alerta o professor Junior Ribeiro.

Há uma preocupação da mídia nacional em relação a ocupações de escolas em vários estados do país por estudantes. Ela tenta manipular ao tender contra as manifestações e colocar estudantes contra estudantes. “O ENEM não vai ser realizado em vários estados por causa dos protestos dos estudantes secundaristas”, informa a velha mídia sem se a ter a possibilidades de realização das provas em outros locais.
Além disso, há visível disposição do governo Temer colocar culpa nos secundaristas se Exame não for realizado.

PS:. Um procurador federal do Ceará, Oscar Costa Filho tentou desconstruir o ENEM, com cancelamento das provas quando Dilma ainda estava presidente. Desta vez ele volta à carga novamente ao ver nova oportunidade de conseguir êxito no intento com o governo golpista de Temer. O que pode acontecer é que se ocupações em escolas por estudantes em todo o Brasil não der em nada, não só o futuro das universidades estará comprometido, mas também todo processo de construção do ENEM. [ver, aqui].
__

Recado a estudantes: do que vale o ENEM se pode não haver Universidades para estudar. Recado a estudantes: do que vale o ENEM se pode não haver Universidades para estudar. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, novembro 02, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD