Header AD

Prsidente do TJAP manda prender deputado e ex-deputado no Amapá.

Operação Eclésia: presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargadora Sueli Pini, determina prisão imediata de Moisés Sousa,. Edinho Duarte e Edmundo Tork. Decisão foi assinada hoje (28) hoje por Sueli Pini, e determina a execução imediata da pena ao juiz da Vara de Execuções Penais.


Na decisão a desembargadora cita que o "início do cumprimento das sanções aflitivas é medida que se mostra em consonância com o referido pressuposto, pois os réus, especialmente Moisés Reátegui de Souza, Jorge Edinho Duarte Pinheiro e Edmundo Ribeiro Tork Filho, respondem a inúmeros processos penais e ações de improbidade por envolvimento em um dos maiores Processos (nº 0000801-67.2014.8.03.0000 6)".

Mais adiante, a juiza diz que os réus são objeto da operação Eclésia, com desvio de milhões dos cofres da Assembleia Legislativa, sendo também condenados em outros quatro (04) processos oriundos da referida “Operação Eclésia”, de sorte que a demora no início do cumprimento das penas privativas de liberdade em questão faz com que o sistema criminal pareça ineficiente.

---‘Ante o exposto, defiro o pedido de execução provisória das penas impostas no acórdão lavrado nos autos da Ação Penal nº 000801-67.2014.8.03.0000, determinando a expedição dos mandados de prisão em desfavor de Moisés Reátegui De Souza, Jorge Evaldo Edinho Duarte Pinheiro, Edmundo Ribeiro Tork Filho, Marcel Souza Bitencourt E Manuela De Albuquerque Bitencourt’--- conclui Pini em decisão histórica no Amapá.

Na Ação é pedido ainda a imediata prisão dos condenados ao Juízo da Vara de Execuções Penais do Estado do Amapá, a quem competirá a prática dos atos executivos das sanções aflitivas definidas no referido
acórdão. (Com informações do jornalista Hélio Nogueira).
___
Prsidente do TJAP manda prender deputado e ex-deputado no Amapá. Prsidente do TJAP manda prender deputado e ex-deputado no Amapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, novembro 29, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD