Header AD

Polêmica no Twitter: quem é o autor do projeto de repatriação de recursos que pode amenizar crise no AP?

A lei que regularizou a repatriação de recursos, o PLS 298/2015, conhecido como “Lei da Repatriação” causou divergência na rede social Twitter nesta quinta-feira (3) e movimentou a noite na rede sobre autoria do Projeto.


A polêmica iniciou depois que o senador Randolfe Rodrigues (Rede) trouxe para si responsabilidade sobre autoria do projeto no Senado Federal, que repatria em torno de 170 bilhões de reais não informados à Receita Federal. Parte desses recursos serão fatiados entre estados e municípios em crise. Estima-se que o Estado do Amapá deva receber cerca de R$ 150 milhões.

 —‘A ideia do projeto surgiu de conversa com o tributarista Heleno Torres que defendeu a inciativa com base em experiências bem-sucedidas em outros países. Após acordo com o Governo, o projeto do Senador Randolfe foi reapresentado na Câmara (PLC 186/2015), tendo sido recentemente aprovado em definitivo pelo Congresso Nacional’ —informava assessoria do senador em release enviado à imprensa, ver, aqui.

Ex-secretário do governo do Amapá contestou informações apresentadas.

 —‘ Que feio ver @randolfeap tentar assumir paternidade do projeto de repatriação, um projeto de autoria do governo http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/01/dilma-sanciona-projeto-da-repatriacao-de-dinheiro-mantido-no-exterior.html’  — contrariou Juliano Del Castilo.

Tuiter provocou respostas na rede.

 —‘ Vejam o original https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/121324 Governo fez acordo p enviar mesmo projeto à câmara. Esta é a verdade, não adianta dor de cotovelo’ —  rebateu o economista Charles Chelala, em defesa do senador Randolfe.

 —‘Trecho da matéria do Senado sobre proj de Repatriação "Mesmo aprovado, o texto enviado pelo Executivo e modificado" http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2015/12/15/senado-aprova-repatriacao-de-recursos-nao-declarados-no-exterior’ — voltou á carga Juliano Del Castilo.

 —‘ Qual foi apresentado 1º? Este: https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/121324 … ou que vc postou? O proveito do projeto de @randolfeap foi notório, amplo noticiário’ —  contra-atacou Chelala.

 —‘Só no Amapá um projeto que tem como autor a Presidência da República que esta inclusive consignado no site do Senado pode mudar de autor’ — finalizou Del Castilo.

—‘Amigos, parem que está feio!’ — teria tuitado a jornalista Alcilene Cavalcante.

Polêmicas à parte, importante é que recursos podem chegar ao Amapá e amenizar agonia financeira do governo do Estado.
___
Polêmica no Twitter: quem é o autor do projeto de repatriação de recursos que pode amenizar crise no AP? Polêmica no Twitter: quem é o autor do projeto de repatriação de recursos que pode amenizar crise no AP? Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, novembro 04, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD