Header AD

Polêmica no Twitter: quem é o autor do projeto de repatriação de recursos que pode amenizar crise no AP?

A lei que regularizou a repatriação de recursos, o PLS 298/2015, conhecido como “Lei da Repatriação” causou divergência na rede social Twitter nesta quinta-feira (3) e movimentou a noite na rede sobre autoria do Projeto.


A polêmica iniciou depois que o senador Randolfe Rodrigues (Rede) trouxe para si responsabilidade sobre autoria do projeto no Senado Federal, que repatria em torno de 170 bilhões de reais não informados à Receita Federal. Parte desses recursos serão fatiados entre estados e municípios em crise. Estima-se que o Estado do Amapá deva receber cerca de R$ 150 milhões.

 —‘A ideia do projeto surgiu de conversa com o tributarista Heleno Torres que defendeu a inciativa com base em experiências bem-sucedidas em outros países. Após acordo com o Governo, o projeto do Senador Randolfe foi reapresentado na Câmara (PLC 186/2015), tendo sido recentemente aprovado em definitivo pelo Congresso Nacional’ —informava assessoria do senador em release enviado à imprensa, ver, aqui.

Ex-secretário do governo do Amapá contestou informações apresentadas.

 —‘ Que feio ver @randolfeap tentar assumir paternidade do projeto de repatriação, um projeto de autoria do governo http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/01/dilma-sanciona-projeto-da-repatriacao-de-dinheiro-mantido-no-exterior.html’  — contrariou Juliano Del Castilo.

Tuiter provocou respostas na rede.

 —‘ Vejam o original https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/121324 Governo fez acordo p enviar mesmo projeto à câmara. Esta é a verdade, não adianta dor de cotovelo’ —  rebateu o economista Charles Chelala, em defesa do senador Randolfe.

 —‘Trecho da matéria do Senado sobre proj de Repatriação "Mesmo aprovado, o texto enviado pelo Executivo e modificado" http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2015/12/15/senado-aprova-repatriacao-de-recursos-nao-declarados-no-exterior’ — voltou á carga Juliano Del Castilo.

 —‘ Qual foi apresentado 1º? Este: https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/121324 … ou que vc postou? O proveito do projeto de @randolfeap foi notório, amplo noticiário’ —  contra-atacou Chelala.

 —‘Só no Amapá um projeto que tem como autor a Presidência da República que esta inclusive consignado no site do Senado pode mudar de autor’ — finalizou Del Castilo.

—‘Amigos, parem que está feio!’ — teria tuitado a jornalista Alcilene Cavalcante.

Polêmicas à parte, importante é que recursos podem chegar ao Amapá e amenizar agonia financeira do governo do Estado.
___
Polêmica no Twitter: quem é o autor do projeto de repatriação de recursos que pode amenizar crise no AP? Polêmica no Twitter: quem é o autor do projeto de repatriação de recursos que pode amenizar crise no AP? Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, novembro 04, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD