Header AD

PF prende homem que tentava fraudar o ENEM/2016.

A Polícia Federal prendeu nesse domingo (6/11) um homem de 31 anos que tentava fraudar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na Faculdade Estácio do Amapá.


Policiais federais se passaram por aplicadores de prova e realizaram vigilância durante a realização do certame. Após a saída do candidato suspeito do local de prova, ele foi abordado e, durante busca pessoal, foi encontrado um texto com o tema da redação do Enem.

O homem confessou que já foi para a prova sabendo do tema da redação, que teria sido passado por uma amiga na manhã do domingo. O preso foi encaminhado à Superintendência de Polícia Federal no Amapá, local onde foi arbitrada fiança. Ele irá responder por fraude em certame de interesse público, cuja pena varia de um a quatro anos de reclusão, além do pagamento de multa.

A ação fez parte da Operação Jogo Limpo, que cumpriu 22 mandados de busca e apreensão nos Estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Tocantins, Amapá e Pará. A partir da análise de gabaritos apresentados em anos anteriores promovida pela Policia Federal em conjunto com o INEP, foram identificadas 22 pessoas que teriam apresentado respostas suspeitas de fraude e que fariam a prova novamente em 2016.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá
___
PF prende homem que tentava fraudar o ENEM/2016. PF prende homem que tentava fraudar o ENEM/2016. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, novembro 07, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD