PEC da Maldade: Randolfe e Capiberibe votam, NÃO; Davi, SIM.
João Capiberibe (PSB) e Randolfe Rodrigues (Rede) votaram contra a PEC 55/2016 do Senado Federal, antiga PEC 241/2016 da Câmara dos Deputados. Davi Alcolumbre (DEM) vou SIM, apesar da intensa mobilização de internautas em sua página pessoa do Facebook, que tentaram até última hora, sensibiliza-lo[ver aqui].
Os senadores da base de Michel Temer aprovaram a PEC 55 com folga em 1º turno no Senado Federal, na noite desta terça-feira (29) por 61 votos a favor e 14 contra. Medida congela salários e limita investimento em saúde e educação por 20 anos.
Além de nove senadores da bancada do PT, votaram contra a proposta João Capiberibe (PSB-AP), Lídice da Mata (PSB-BA), Kátia Abreu (PMDB-TO), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).
A proposta impõe uma das mais importantes alterações no modelo de Estado desenhado pela Constituição de 1988, obrigando modificações em diversos artigos constitucionais e leis ordinárias que regem programas de governo e suas metas. As mudanças nas leis nacionais, estaduais e municipais serão obrigatórias para enquadrar na nova regra os orçamentos de todas as instâncias de poder.
Poucas horas antes de a sessão no Senado começar, milhares de manifestantes tomaram as ruas no entorno do Congresso para protestar contra a PEC e pedir pelo fora Temer. A Polícia usou bombas de gás para reprimir a manifestação, que seguiu pelo início doa noite.
Veja como votou cada senador.
___
PEC da Maldade: Randolfe e Capiberibe votam, NÃO; Davi, SIM.
Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat
on
quarta-feira, novembro 30, 2016
Rating:

Post a Comment