Header AD

PEC da Maldade: Randolfe e Capiberibe votam, NÃO; Davi, SIM.

João Capiberibe (PSB) e Randolfe Rodrigues (Rede) votaram contra a PEC 55/2016 do Senado Federal, antiga PEC 241/2016 da Câmara dos Deputados. Davi Alcolumbre (DEM) vou SIM, apesar da intensa mobilização de internautas em sua página pessoa do Facebook, que tentaram até última hora, sensibiliza-lo[ver aqui].


Os senadores da base de Michel Temer aprovaram a PEC 55 com folga em 1º turno no Senado Federal, na noite desta terça-feira (29) por 61 votos a favor e 14 contra. Medida congela salários e limita investimento em saúde e educação por 20 anos.

Além de nove senadores da bancada do PT, votaram contra a proposta João Capiberibe (PSB-AP), Lídice da Mata (PSB-BA), Kátia Abreu (PMDB-TO), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

A proposta impõe uma das mais importantes alterações no modelo de Estado desenhado pela Constituição de 1988, obrigando modificações em diversos artigos constitucionais e leis ordinárias que regem programas de governo e suas metas. As mudanças nas leis nacionais, estaduais e municipais serão obrigatórias para enquadrar na nova regra os orçamentos de todas as instâncias de poder.

Poucas horas antes de a sessão no Senado começar, milhares de manifestantes tomaram as ruas no entorno do Congresso para protestar contra a PEC e pedir pelo fora Temer. A Polícia usou bombas de gás para reprimir a manifestação, que seguiu pelo início doa noite.

Veja como votou cada senador.



___
PEC da Maldade: Randolfe e Capiberibe votam, NÃO; Davi, SIM. PEC da Maldade: Randolfe e Capiberibe votam, NÃO; Davi, SIM. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, novembro 30, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD