Header AD

Movimento ocupa Unifap.

Acadêmicos da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) iniciaram nesta quinta-feira (03) a ocupação do prédio da reitoria contra as reformas de Michel Temer (PMDB); contra o Projeto de Emenda Constitucional (PEC- 241/2016) que prevê o congelamento de gastos públicos em políticas sociais como saúde e educação pelos próximos vinte anos.

Foto-reprodução Facebook.

Nota.

NOTA DO MOVIMENTO QUE ESTÁ OCUPANDO A UNIFAP.

No início da noite dessa quinta-feira (4), o prédio da reitoria da Universidade Federal do Amapá foi ocupado por estudantes e trabalhadores contra a famigerada PEC 241.

A ação, em caráter independente e pacífico, parte da somada de esforços de estudantes e trabalhadores autônomos contra as medidas de limitação e congelamento dos investimentos públicos proposta pelo Executivo.

Assim esclarece o movimento de ocupação que o processo de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no campus Marco Zero está garantido e será respeitado em sua integralidade pelos manifestantes que ocupam o prédio da reitoria. Da mesma forma, a ocupação não atinge as atividades do Restaurante Universitário, tampouco o funcionamento da Biblioteca central.

A luta é contra o sucateamento da Educação pública e a retirada de direitos representada pela PEC 241, contra a reforma do ensino médio, entre outras medidas que englobam o pacote de maldades do governo federal.

O momento de resistir é hoje. Não precisamos de mais reuniões. Precisamos agir.
Fazemos o chamamento ao corpo comunitário da UNIFAP e à sociedade em geral para unir esforços na ocupação, fortalecendo e integrando o movimento nacional de resistência.

Todo apoio aos professores das escolas, institutos federais, da UNIFAP e das demais universidades em luta!
TODOS AO PRÉDIO DA REITORIA!
UNIFAP OCUPADA!
FORA TEMER!
Movimento de ocupação da UNIFAP, em 4 de novembro de 2016.
___
Movimento ocupa Unifap. Movimento ocupa Unifap. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, novembro 04, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD