Header AD

Movimento ocupa Unifap.

Acadêmicos da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) iniciaram nesta quinta-feira (03) a ocupação do prédio da reitoria contra as reformas de Michel Temer (PMDB); contra o Projeto de Emenda Constitucional (PEC- 241/2016) que prevê o congelamento de gastos públicos em políticas sociais como saúde e educação pelos próximos vinte anos.

Foto-reprodução Facebook.

Nota.

NOTA DO MOVIMENTO QUE ESTÁ OCUPANDO A UNIFAP.

No início da noite dessa quinta-feira (4), o prédio da reitoria da Universidade Federal do Amapá foi ocupado por estudantes e trabalhadores contra a famigerada PEC 241.

A ação, em caráter independente e pacífico, parte da somada de esforços de estudantes e trabalhadores autônomos contra as medidas de limitação e congelamento dos investimentos públicos proposta pelo Executivo.

Assim esclarece o movimento de ocupação que o processo de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no campus Marco Zero está garantido e será respeitado em sua integralidade pelos manifestantes que ocupam o prédio da reitoria. Da mesma forma, a ocupação não atinge as atividades do Restaurante Universitário, tampouco o funcionamento da Biblioteca central.

A luta é contra o sucateamento da Educação pública e a retirada de direitos representada pela PEC 241, contra a reforma do ensino médio, entre outras medidas que englobam o pacote de maldades do governo federal.

O momento de resistir é hoje. Não precisamos de mais reuniões. Precisamos agir.
Fazemos o chamamento ao corpo comunitário da UNIFAP e à sociedade em geral para unir esforços na ocupação, fortalecendo e integrando o movimento nacional de resistência.

Todo apoio aos professores das escolas, institutos federais, da UNIFAP e das demais universidades em luta!
TODOS AO PRÉDIO DA REITORIA!
UNIFAP OCUPADA!
FORA TEMER!
Movimento de ocupação da UNIFAP, em 4 de novembro de 2016.
___
Movimento ocupa Unifap. Movimento ocupa Unifap. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, novembro 04, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD