Header AD

Internautas a senador Davi: ‘Vamos parar essa maldade!’.

Internautas tentam sensibilizar o senador Davi Alcolumbre (DEM) a mudar voto sobre a PEC 241-55/2016. Eles utilizaram as redes sociais principalmente o Facebook para pressionar voto do parlamentar, que deve votar com a ‘PEC do Fim do Mundo’, como é conhecida a PEC 55 que tramita no Senado Federal. Os servidores do funcionalismo público amapaense serão os mais prejudicados com aprovação da PEC que congela investimentos em educação, saúde e assistência social pelos próximos 20 anos.


O protesto se deu durante o dia de ontem e hoje em decorrência da votação da proposta pelo Senado Federal.

Usuários do Facebook publicaram centenas de manifestos no perfil do senador,  publicado pelo Sindicato dos Docentes da Unifap – Sindufap.

---‘Docente em greve contra a PEC 55 e a MP 746 ’--- informa o folder digital.

Outra frase cobra o senador. “Randolfe e Capi dizem NÂO! E você Davi?”. E “Vamos parar essa maldade?!”, conclui.


“Vou votar contra a PEC 55. Se ela passar, vamos recorrer, porque ela é inconstitucional”, disse o senador Capiberibe no Facebook.

O senador Randolfe disse “que em nenhum país do mundo se constitucionalizou a regra fiscal”.
Por causa de sua posição, o senador não compareceu ao evento promovido pelo Fórum Municipal de Educação, que discutiu impactos da PEC sobre as políticas públicas, sobretudo, sobre a Educação e Saúde.

O senador João Capiberibe (PSB) compareceu ao debate e Randolfe Rodrigues (REDE) mandou representante, por estar fora do Amapá. Ambos são contra a Emenda à Constituição, somente Davi resiste e deverá votar a favor da aprovação da PEC.

A aprovação da PEC do Fim do Mundo deverá atingir em cheio o funcionalismo público estadual, pois as Assembleias deverão seguir a mesma regra constituída pelo Senado Federal.

Violência.

O Portal Brasil247 informa que estudantes e integrantes de movimentos sociais protestam nesta terça-feira, 19, na Esplanada dos Ministérios, contra a aprovação da PEC 55, que deve ser votada nesta noite no Senado. Ao chegar ao gramado do Congresso, houve tumulto e confronto entre os manifestantes e a polícia, que utilizou bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo para dispensar a multidão.



___
Internautas a senador Davi: ‘Vamos parar essa maldade!’. Internautas a senador Davi: ‘Vamos parar essa maldade!’. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, novembro 29, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD