Header AD

Internautas a senador Davi: ‘Vamos parar essa maldade!’.

Internautas tentam sensibilizar o senador Davi Alcolumbre (DEM) a mudar voto sobre a PEC 241-55/2016. Eles utilizaram as redes sociais principalmente o Facebook para pressionar voto do parlamentar, que deve votar com a ‘PEC do Fim do Mundo’, como é conhecida a PEC 55 que tramita no Senado Federal. Os servidores do funcionalismo público amapaense serão os mais prejudicados com aprovação da PEC que congela investimentos em educação, saúde e assistência social pelos próximos 20 anos.


O protesto se deu durante o dia de ontem e hoje em decorrência da votação da proposta pelo Senado Federal.

Usuários do Facebook publicaram centenas de manifestos no perfil do senador,  publicado pelo Sindicato dos Docentes da Unifap – Sindufap.

---‘Docente em greve contra a PEC 55 e a MP 746 ’--- informa o folder digital.

Outra frase cobra o senador. “Randolfe e Capi dizem NÂO! E você Davi?”. E “Vamos parar essa maldade?!”, conclui.


“Vou votar contra a PEC 55. Se ela passar, vamos recorrer, porque ela é inconstitucional”, disse o senador Capiberibe no Facebook.

O senador Randolfe disse “que em nenhum país do mundo se constitucionalizou a regra fiscal”.
Por causa de sua posição, o senador não compareceu ao evento promovido pelo Fórum Municipal de Educação, que discutiu impactos da PEC sobre as políticas públicas, sobretudo, sobre a Educação e Saúde.

O senador João Capiberibe (PSB) compareceu ao debate e Randolfe Rodrigues (REDE) mandou representante, por estar fora do Amapá. Ambos são contra a Emenda à Constituição, somente Davi resiste e deverá votar a favor da aprovação da PEC.

A aprovação da PEC do Fim do Mundo deverá atingir em cheio o funcionalismo público estadual, pois as Assembleias deverão seguir a mesma regra constituída pelo Senado Federal.

Violência.

O Portal Brasil247 informa que estudantes e integrantes de movimentos sociais protestam nesta terça-feira, 19, na Esplanada dos Ministérios, contra a aprovação da PEC 55, que deve ser votada nesta noite no Senado. Ao chegar ao gramado do Congresso, houve tumulto e confronto entre os manifestantes e a polícia, que utilizou bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo para dispensar a multidão.



___
Internautas a senador Davi: ‘Vamos parar essa maldade!’. Internautas a senador Davi: ‘Vamos parar essa maldade!’. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, novembro 29, 2016 Rating: 5

SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


Post AD