Header AD

GEA e municípios ganham reconhecimento do Unicef por políticas em prol de crianças e adolescentes.

Governo e municípios de Macapá, Vitória do Jari, Santana e Calçoene receberam o Selo Unicef nesta terça-feira (29), no Palácio do Setentrião.

Foto: Marcelo Loureiro
De acordo com assessoria do governo de Waldez Góes (PDT), o esforço e a dedicação da atual gestão pelas políticas públicas em prol da melhoria de vida de crianças e adolescentes da região, foram reconhecidos nesta terça-feira, 29, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). No evento, também houve a entrega de certificados de participação dos articuladores do Selo Unicef no Amapá.

O reconhecimento da atual gestão em prol da população infantil partiu da coordenadora nacional da área de proteção do Unicef, Casimira Benge, e do coordenador do escritório do Fundo para o Amapá, Fábio Atanásio, que participaram do evento ocorrido no Palácio do Setentrião.

Representantes dos municípios de Macapá, Vitória do Jari, Santana e Calçoene também receberam o Selo Unicef por terem apresentado índices positivos na vida de crianças e adolescentes.

O Selo Unicef Município é uma certificação internacional que reconhece avanços reais e positivos para a vida de crianças e adolescentes. Foi criado em 1999 no Ceará, pela Agenda Criança Amazônia, que é um pacto para promoção, proteção e direitos de cada criança e adolescente da Amazônia.

Em 2015, os nove governadores da Amazônia Legal brasileira assinaram o tratado, a Agenda Criança Amazônia, assumindo compromissos. A iniciativa, baseada na mobilização social, tem apoio dos Estados, da ONG Escola de Formação de Governadores do Maranhão, Instituto Peabiru, entre outras instituições.

Para conquistar o Selo Unicef foram avaliados três eixos: impacto social, gestão de políticas e participação social. O principal item observado nesta edição foi a diminuição da taxa de mortalidade infantil, redução da distorção idade-série, diminuição da desnutrição em crianças menores de dois anos.

A segunda edição do Selo Unicef foi lançada em 2013 e encerra este ano. Foram 611 municípios inscritos da Amazônia Legal e monitorados até 2016 em treze indicadores, como abandono escolar, cobertura vacinal, gravidez na adolescência, entre outras.

___
GEA e municípios ganham reconhecimento do Unicef por políticas em prol de crianças e adolescentes. GEA e municípios ganham reconhecimento do Unicef por políticas em prol de crianças e adolescentes. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, novembro 29, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD