Header AD

GEA e municípios ganham reconhecimento do Unicef por políticas em prol de crianças e adolescentes.

Governo e municípios de Macapá, Vitória do Jari, Santana e Calçoene receberam o Selo Unicef nesta terça-feira (29), no Palácio do Setentrião.

Foto: Marcelo Loureiro
De acordo com assessoria do governo de Waldez Góes (PDT), o esforço e a dedicação da atual gestão pelas políticas públicas em prol da melhoria de vida de crianças e adolescentes da região, foram reconhecidos nesta terça-feira, 29, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). No evento, também houve a entrega de certificados de participação dos articuladores do Selo Unicef no Amapá.

O reconhecimento da atual gestão em prol da população infantil partiu da coordenadora nacional da área de proteção do Unicef, Casimira Benge, e do coordenador do escritório do Fundo para o Amapá, Fábio Atanásio, que participaram do evento ocorrido no Palácio do Setentrião.

Representantes dos municípios de Macapá, Vitória do Jari, Santana e Calçoene também receberam o Selo Unicef por terem apresentado índices positivos na vida de crianças e adolescentes.

O Selo Unicef Município é uma certificação internacional que reconhece avanços reais e positivos para a vida de crianças e adolescentes. Foi criado em 1999 no Ceará, pela Agenda Criança Amazônia, que é um pacto para promoção, proteção e direitos de cada criança e adolescente da Amazônia.

Em 2015, os nove governadores da Amazônia Legal brasileira assinaram o tratado, a Agenda Criança Amazônia, assumindo compromissos. A iniciativa, baseada na mobilização social, tem apoio dos Estados, da ONG Escola de Formação de Governadores do Maranhão, Instituto Peabiru, entre outras instituições.

Para conquistar o Selo Unicef foram avaliados três eixos: impacto social, gestão de políticas e participação social. O principal item observado nesta edição foi a diminuição da taxa de mortalidade infantil, redução da distorção idade-série, diminuição da desnutrição em crianças menores de dois anos.

A segunda edição do Selo Unicef foi lançada em 2013 e encerra este ano. Foram 611 municípios inscritos da Amazônia Legal e monitorados até 2016 em treze indicadores, como abandono escolar, cobertura vacinal, gravidez na adolescência, entre outras.

___
GEA e municípios ganham reconhecimento do Unicef por políticas em prol de crianças e adolescentes. GEA e municípios ganham reconhecimento do Unicef por políticas em prol de crianças e adolescentes. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, novembro 29, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD