Header AD

Estudantes fazem campanha para ter professor de geografia.

Alunos da Escola Estadual Tiradentes estariam sem professor da disciplina há 2 meses. Em campanha na web, eles pedem aulas de geografia O apelo foi feito nas redes sociais.

G1/Ap.
Do G1/AP.
Uma mobilização na internet de alunos da Escola Estadual Tiradentes, no bairro Santa Rita, em Macapá, pede um professor de geografia. Os estudantes dizem que estão há 2 meses sem aulas da disciplina. Estariam afetadas pelo menos três turmas de 3º ano e outras três de 2º ano, todas do ensino médio.

A direção da escola Tiradentes informou nesta quinta-feira (24) que a disciplina está sem professor há menos de 1 mês. Segundo a diretora da instituição, Dilce Ferreira, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) localizou um professor de geografia que deve ser remanejado para a escola nos próximos dias.

De acordo com a Seed, um estudo identificou os profissionais excedentes na disciplina em outras unidades e um novo professor já foi encaminhado para a escola. Ele deve se apresentar na instituição na próxima segunda-feira (28).

Na rede social Facebook, um post reúne fotos de alunos segurando papéis escritos “#SeMexeSeed/Só queremos um professor de geografia”. A ideia partiu do Grêmio Estudantil da escola, que reuniu e fotografou os alunos e publicou o post na quarta-feira (23).

“Já faz 2 meses que estamos sem aula de geografia. Algumas turmas chegaram a concluir o 3º bimestre e outras, não. Nós estamos indignados com o poder público que não olha nossa escola. Já fizemos várias manifestações sobre vários assuntos. A escola diz que não pode fazer muita coisa e as turmas são prejudicadas por isso”, disse o presidente do grêmio Eduardo Brito, de 16 anos, estudante do 2º ano.

Os estudantes afirmam que a situação interferiu na conclusão do ano letivo e na realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, que aconteceu nos dias 5 e 6 de novembro.

[...]
___
Estudantes fazem campanha para ter professor de geografia. Estudantes fazem campanha para ter professor de geografia. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, novembro 24, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD