Header AD

Escola Guanabara é roubada pela décima vez em Macapá.

Escola Estadual Modelo Guanabara segue sina de outros educandários saqueados diversas vezes depois que o governo do Amapá suspendeu contrato de vigilâncias com as escolas. A aulas continuam mais pelo esforço, resistência e resignação da comunidade escolar, do que aguardar política de responsabilidade da gestão estadual.

Foto: Diário do Amapá.
Do Diário do Amapá.
A Escola Modelo Guanabara, na área central de Macapá, vem tendo aulas em razão de esforço, resistência e resignação dos professores, alunos e responsáveis dos estudantes do educandário que nesse fim de semana foi arrombada e roubada pela décima vez, somente no corrente ano.

No fim de semana, levaram da escola todas as lâmpadas, ventiladores e bebedouros. Através de coleta dos professores, o estabelecimento adquiriu centrais de ar, mas não podem instalalá-las por falta de recursos. Caso a Secretaria Estadual de Educação não tome providências, haverá nova coleta para a colocação do ar refrigerado.

Em meio a todos esses problemas, as aulas continuam na Escola Modelo Guanabara. O calor impera nas salas de aula numa penumbra proporcionada pela luz natural do sol. O esforço, resistência e resignação ainda perduram na comunidade escolar porque há merenda escolar.
___
Escola Guanabara é roubada pela décima vez em Macapá. Escola Guanabara é roubada pela décima vez em Macapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, novembro 21, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD