Em meio à crise deputados aprovam auxílio-alimentação para servidores efetivos da Assembleia Legislativa.
A classe dos servidores públicos do Amapá tem passado os últimos dois anos sem reajuste salarial, além de conviver com parcelamento dos salários achatados e carcomidos pela inflação. Diferente da sina da maioria desses trabalhadores vivem os servidores da Assembleia Legislativa do Amapá, com mais um ganho no salário – o auxílio-alimentação, que acaba de ser aprovado pela maioria dos deputados.
![]() |
Foto: Alap. |
A proposta é do deputado estadual Pedro DaLua, do PSC. O parlamentar conseguiu aprovar na sessão de hoje, 22, o parecer favorável ao Projeto de Lei 0184/16 que institui o auxílio-alimentação para servidores efetivos da Casa.
O PL já havia sido lido em junho e teve que sofrer adequações sugeridas pelo Sindicato dos Servidores da Alap quanto ao valor que foi modificado para R$ 800 e será reajustado de acordo com indicadores econômicos oficiais a exemplo do INPC.
De acordo com Pedro DaLua, o projeto teve participação massiva dos funcionários efetivos da casa e torna realidade um antigo anseio da categoria.
PS. Diante da luta das classes do funcionalismo estadual, tanto em 2015 quanto em 2016, embora aliado do governador Waldez Góes, do PDT, o deputado Da Lua fez cara de paisagem para diversas reivindicações de dezenas de categorias que almejavam reajuste e não tiveram aumento algum, caso da classe dos professores, dos militares, técnicos do setor econômicos, técnicos administrativos, etc.
___
Em meio à crise deputados aprovam auxílio-alimentação para servidores efetivos da Assembleia Legislativa.
Reviewed by DMM
on
quarta-feira, novembro 23, 2016
Rating:

Post a Comment