Header AD

Em meio à crise deputados aprovam auxílio-alimentação para servidores efetivos da Assembleia Legislativa.

A classe dos servidores públicos do Amapá tem passado os últimos dois anos sem reajuste salarial, além de conviver com parcelamento dos salários achatados e carcomidos pela inflação. Diferente da sina da maioria desses trabalhadores vivem os servidores da Assembleia Legislativa do Amapá, com mais um ganho no salário – o auxílio-alimentação, que acaba de ser aprovado pela maioria dos deputados.

Foto: Alap.

A proposta é do deputado estadual Pedro DaLua, do PSC. O parlamentar conseguiu aprovar na sessão de hoje, 22, o parecer favorável ao Projeto de Lei 0184/16 que institui o auxílio-alimentação para servidores efetivos da Casa.

O PL já havia sido lido em junho e teve que sofrer adequações sugeridas pelo Sindicato dos Servidores da Alap quanto ao valor que foi modificado para R$ 800 e será reajustado de acordo com indicadores econômicos oficiais a exemplo do INPC.

De acordo com Pedro DaLua, o projeto teve participação massiva dos funcionários efetivos da casa e torna realidade um antigo anseio da categoria.

PS. Diante da luta das classes do funcionalismo estadual, tanto em 2015 quanto em 2016, embora aliado do governador Waldez Góes, do PDT, o deputado Da Lua fez cara de paisagem para diversas reivindicações de dezenas de categorias que almejavam reajuste e não tiveram aumento algum, caso da classe dos professores, dos militares, técnicos do setor econômicos, técnicos administrativos, etc.
___
Em meio à crise deputados aprovam auxílio-alimentação para servidores efetivos da Assembleia Legislativa. Em meio à crise deputados aprovam  auxílio-alimentação para servidores efetivos da Assembleia Legislativa. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, novembro 23, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD