Header AD

Em meio à crise deputados aprovam auxílio-alimentação para servidores efetivos da Assembleia Legislativa.

A classe dos servidores públicos do Amapá tem passado os últimos dois anos sem reajuste salarial, além de conviver com parcelamento dos salários achatados e carcomidos pela inflação. Diferente da sina da maioria desses trabalhadores vivem os servidores da Assembleia Legislativa do Amapá, com mais um ganho no salário – o auxílio-alimentação, que acaba de ser aprovado pela maioria dos deputados.

Foto: Alap.

A proposta é do deputado estadual Pedro DaLua, do PSC. O parlamentar conseguiu aprovar na sessão de hoje, 22, o parecer favorável ao Projeto de Lei 0184/16 que institui o auxílio-alimentação para servidores efetivos da Casa.

O PL já havia sido lido em junho e teve que sofrer adequações sugeridas pelo Sindicato dos Servidores da Alap quanto ao valor que foi modificado para R$ 800 e será reajustado de acordo com indicadores econômicos oficiais a exemplo do INPC.

De acordo com Pedro DaLua, o projeto teve participação massiva dos funcionários efetivos da casa e torna realidade um antigo anseio da categoria.

PS. Diante da luta das classes do funcionalismo estadual, tanto em 2015 quanto em 2016, embora aliado do governador Waldez Góes, do PDT, o deputado Da Lua fez cara de paisagem para diversas reivindicações de dezenas de categorias que almejavam reajuste e não tiveram aumento algum, caso da classe dos professores, dos militares, técnicos do setor econômicos, técnicos administrativos, etc.
___
Em meio à crise deputados aprovam auxílio-alimentação para servidores efetivos da Assembleia Legislativa. Em meio à crise deputados aprovam  auxílio-alimentação para servidores efetivos da Assembleia Legislativa. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, novembro 23, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD