Header AD

Deputada propõe implantação do Serviço Especializado para atender vítimas de racismo e homofobia

Requerimento da deputada estadual Marília Góes (PDT), deu origem no Amapá à implantação do Serviço Especializado para atender vítimas de racismo e homofobia, iniciado nesta terça-feira, 22, pelo Governo do Estado do Amapá (GEA). As informações são da Assessoria de Comunicação da Alap.


No documento, votado e aprovado pela Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), em março deste ano, a deputada solicitou ao GEA um estudo de viabilidade e necessidade de implantação de uma delegacia ou serviço especializado em minorias e povos tradicionais do Amapá.

O estudo realizado pela Delegacia Geral do Amapá apontou que, neste primeiro momento, serão atendidos os grupos de etnia e diversidade, cuja demanda é maior. Os estudos para criação de Serviços Especializados que contemplem outras minorias, estão em andamento.

A parlamentar destacou a importância do serviço para os negros, indígenas e homossexuais que continuam sendo vítimas de discriminação e violência motivadas pelo preconceito.

---'Estas injustiças sociais, se manifestam nas mais variadas formas e passaram a excluir cada vez mais tais grupos. Por isso, deve-se proteger e lutar a favor destes direitos de minoria, para que índios, brancos, mulheres, negros, ciganos, homossexuais e outros grupos minoritários, tenham suas vontades preservadas e possam exercer seus anseios livremente'--- justificou a deputada.

O Serviço Especializado foi implantado na Unidade de Policiamento Comunitário Araxá/Pedrinhas e funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 13 horas. Antes, não existia um local específico para atender vítimas de atos racistas ou homofóbicos. Agora, as pessoas violentadas terão um espaço para atendimento específico com uma equipe especializada.
___
Deputada propõe implantação do Serviço Especializado para atender vítimas de racismo e homofobia Deputada propõe implantação do Serviço Especializado para atender vítimas de racismo e homofobia Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, novembro 23, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD