Header AD

Deputada propõe implantação do Serviço Especializado para atender vítimas de racismo e homofobia

Requerimento da deputada estadual Marília Góes (PDT), deu origem no Amapá à implantação do Serviço Especializado para atender vítimas de racismo e homofobia, iniciado nesta terça-feira, 22, pelo Governo do Estado do Amapá (GEA). As informações são da Assessoria de Comunicação da Alap.


No documento, votado e aprovado pela Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), em março deste ano, a deputada solicitou ao GEA um estudo de viabilidade e necessidade de implantação de uma delegacia ou serviço especializado em minorias e povos tradicionais do Amapá.

O estudo realizado pela Delegacia Geral do Amapá apontou que, neste primeiro momento, serão atendidos os grupos de etnia e diversidade, cuja demanda é maior. Os estudos para criação de Serviços Especializados que contemplem outras minorias, estão em andamento.

A parlamentar destacou a importância do serviço para os negros, indígenas e homossexuais que continuam sendo vítimas de discriminação e violência motivadas pelo preconceito.

---'Estas injustiças sociais, se manifestam nas mais variadas formas e passaram a excluir cada vez mais tais grupos. Por isso, deve-se proteger e lutar a favor destes direitos de minoria, para que índios, brancos, mulheres, negros, ciganos, homossexuais e outros grupos minoritários, tenham suas vontades preservadas e possam exercer seus anseios livremente'--- justificou a deputada.

O Serviço Especializado foi implantado na Unidade de Policiamento Comunitário Araxá/Pedrinhas e funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 13 horas. Antes, não existia um local específico para atender vítimas de atos racistas ou homofóbicos. Agora, as pessoas violentadas terão um espaço para atendimento específico com uma equipe especializada.
___
Deputada propõe implantação do Serviço Especializado para atender vítimas de racismo e homofobia Deputada propõe implantação do Serviço Especializado para atender vítimas de racismo e homofobia Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, novembro 23, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD