Header AD

Articulista insinua que deputado é “boi voador” da política amapaense.

O articulista político Rup Silva comenta sobre repentino sucesso do deputado Pedro Da Lua, do PSC, na imprensa amapaense, em post publicado na rede social Facebook nesta quarta-feira (23).


Para Rup, na verdadeira arena política “boi não voa”, e se “se voar, boi não é, trata-se de alguém, por alguma razão, se fazendo de boi”. Ele se refere a atitudes do deputado e ao suposto sucesso na imprensa amapaense.

O analista político descreve parte da trajetória do parlamentar e por isso não acredita nas ações do político e – para ter seu apoio – desafia o deputado a tomar atitudes norteadores da moralidade. Entre elas:

(1) convencer seus pares da ALEAP, em nome da cidadania e do respeito à causa pública, autorizar o STF julgar o governador Waldez Góes, por duas vezes negado nessa legislatura.

(2) contratar uma auditoria independente pra, enfim, dizer pra onde foi ou pra onde vai os recursos destinados pelo Orçamento do Estado à ALEAP , objeto de várias denúncias de desvio feitas pelo MPE. E publicá-lo no Portal de Transparência da casa.

(3) liderar um movimento, a partir da sociedade, pra limitar o orçamento e os gastos da ALEAP as suas reais necessidades, hoje em mais de 150 milhões de irreais reais.

(4) propor projeto na ALEAP obrigando entes públicos - eleitos ou em cargos comissionados, a declarar publicamente, no diário oficial do Estado, sua renda anual auferida no cargo, declarada a RF e junto à ela outra, a da sua progressão patrimonial.



___
Articulista insinua que deputado é “boi voador” da política amapaense. Articulista insinua que deputado é “boi voador” da política amapaense. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, novembro 24, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD