Header AD

Yan Fernando via Wagner Gomes: O PSB tem que parar de enganar o povo com esse papo de pureza, que não cola'.

O perfil do Facebook do advogado Wagner Gomes reproduz texto do representante da juventude socialista do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Macapá, Yan Fernando França, em que descreve histórico do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em pleitos anteriores. Post é resposta à posição do PSB de liberar militância a votar conforme consciência na eleição do 2o turno em Macapá.


 — ‘É verdade que o PSB foi fundamental pra eleição do Clécio em 2012, mas o Clécio esteve com o Camilo também em 2014, do início ao fim. O PSB tem que parar de enganar o povo com esse papo de pureza, que não cola. Pelo visto, mais uma vez o PSB está dando um tiro no pé’  — teria escrito Yan Fernando.

Artigo provocou reações na rede social.

 — ‘Caramba, qual a razão de tanto destempero do jovem França? Quase 50 mil votos separaram no turno Clécio de Gilvan. É só por que se trata do PSB, o sempre combativo e combatido PSB?
Ainda há pouco meu jovem, o PT por intermédio de Dora Nascimento anunciou que seu partido se manterá equidistante do pleito. E não causou pitiá, não descabelou ninguém da assessoria íntima da Rede, do PSOL e do Prefeito Clécio’  — respondeu o analista político, Rup Silva.

Leia íntegra dos dois argumentos sobre decisão do PSB de caminhar neutro neste segundo turno em Macapá.

Yan Fernando França:

Eu só faço rir do PSB. Eu não digo que este partido tem que parar com o puritanismo pq pureza nunca fez parte dele. É mentira que o Capi apoiou o Sarney na sua primeira campanha pra senador do Amapá? É mentira que em 1996 o Governador Capi apoiou o Waldez pra prefeito de Macapá, tendo como vice da Dalva pelo PT? É mentira que, no segundo turno das eleições de 2002, com o Claudio Pinho derrotado, o PSB deixou de apoiar a Dalva pra governadora, que foi vice do Capi, pra apoiar o Waldez? (Sim, o Capi simplesmente deixou de apoiar a Dalva pra ajudar o Waldez a virar governador). É mentira que em 2004, quando Janete foi candidata a prefeita, o vice era do PTB? Só pra lembrar, o PTB nunca foi de centro, muito menos de esquerda. É mentira que em 2008, o candidato a prefeito Camilo contou com o apoio da Fátima, do PMDB, no segundo turno? É mentira que em 2010, cerca de 20 deputados estaduais subiram no palanque do Camilo para elege-lo governador, como o Edinho Duarte, por exemplo? Ah! O João Henrique e o Papaleo Paes, hoje vice do Waldez, também estiveram no palanque do Camilo. É mentira que o Camilo fez acordo com Junior Favacho, então presidente da ALEAP, para conseguir governar? Só pra lembrar, em troca, o Camilo deu o SETRAP pra assembleia indicar, por isso que o então deputado Bruno Mineiro virou secretario, por indicação do Junior Favacho. É mentira que o PSB insistiu até os 45 do segundo tempo para a família Favacho apoiar o Camilo em 2014? É mentira que o PSB deixou de apoiar a Dora pro senado pra apoiar o Davi? E agora vem com esse papo de desqualificar o Davi como aliado. É mentira que o Clécio apoiou o Camilo em 2014 do começo ao fim da campanha? É mentira que, antes de começar a campanha de 2016, o PSB mais uma vez foi atrás do apoio da família Favacho para fechar com o Ruy? E o PPS? O PSB não foi conversar com o Alan Salles pra pedir apoio, isso é mentira?
É verdade que o PSB foi fundamental pra eleição do Clécio em 2012, mas o Clécio esteve com o Camilo também em 2014, do início ao fim. O PSB tem que parar de enganar o povo com esse papo de pureza, que não cola. Pelo visto, mais uma vez o PSB está dando um tiro no pé. Exemplo disso, são vários comentários de militantes e simpatizantes do PSB nesse post. Todo mundo sabe que o Clécio é a melhor opção pra Macapá neste segundo turno. O Capi também sabe, mas a vaidade e a arrogância pesam mais nas decisões. Militantes do PSB, contamos com o apoio de vocês para Macapá seguir avançando. Sabemos que o Gilvam representa o retrocesso. Colocar o Clécio no mesmo barco do Gilvam é insanidade mental.


Rup Silva:

QUALÉ COMPANHEIRO?
Caramba,por que embaralhar a história,distorcer a verdade,dar um tiro de cartucheira, jogar merda no ventilador, dá guarida a uma dissertação raivosa de um fedelho desinformado. engrupido, aparentemente destemido, escalado pra responder a decisão soberana e legítima de um partido, que pelos cálculos da "nova esquerda" , com pouco mais de 8 mil votos, não merece desta vez ser convocado.
Talvez acachapado e humilhado vir pedir arrêgo!
Diferente de 2012.Desta feita que venham a nós se quiserem!
Não quiseram, e daí causídico?
Por que fortalecer o esquema do DEM 2018 companheiro?
Essa é a chave da questão!
Caramba, qual a razão de tanto destempero do jovem França?
Quase 50 mil votos separaram no turno Clécio de Gilvan.
É só por que se trata do PSB, o sempre combativo e combatido PSB?
Ainda há pouco meu jovem, o PT por intermédio de Dora Nascimento anunciou que seu partido se manterá equidistante do pleito.
E não causou pitiá, não descabelou ninguém da assessoria íntima da Rede, do PSOL e do Prefeito Clécio.
E olhe que o PT está ou esteve com Dalva até bem pouco participando do governo municipal.
Interrompido, salvo engano, pelo episódio da exoneração de Dalva Figueiredo depois do caso dos uniformes.
Saiu de fininho e fez o que tinha direito de
fazer, tal qual o PSB fez, que livre como sempre foi, tinha direito a fazer!
Que diferença há entre a atitude do PSB e do PT, me digam?
Ah! Captei! É a credibilidade do partido! Ou quem sabe a militância mais aguerrida do PSB!
Ou quem sabe por conta dos mais de 8 mil votos que ele tem!
Importantes nesse momento e porque não podem ser desprezados.
Ou não serão trinta mil talvez,que o partido não arregimentou pra eleição de Ruy?O certo companheiro que há algo no PSB que causa incômodo à Direita e à centro-Esquerda.
De tudo que está aí nobre causídico, nesta sopona de fatos que animou o discurso avariado do jovem Yan, não passam de quatro ou cinco os episódios que de verdade marcaram a relação conturbada do PSB com as esquerdas.
Em todas elas o PSB marcou presença de forma definitiva e decisiva.
O resto são penduricalhos , picuinhas, aleivosias , combustível de bate papo de boteco pra alimentar conversa de bebum.
Há mais coisas sob o sol do Equador que o jovem Yan só ouviu falar e por não tê-la vividas não pode falar.
Muito mais coisas além da nossa imaginação ou do que pensa nossa vã filosofia.
___
Yan Fernando via Wagner Gomes: O PSB tem que parar de enganar o povo com esse papo de pureza, que não cola'. Yan Fernando via Wagner Gomes:  O PSB tem que parar de enganar o povo com esse papo de pureza, que não cola'. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, outubro 15, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD