Header AD

Vereadora Neuzinha Velasco esclarece em nota apoio à candidatura de Gilvam Borges.

A vereadora Neuzinha Velasco, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), declarou na última quarta-feira (19) apoio ao candidato do PMDB, Gilvam Borges. Após repercussão no meio político, teria pedido desfiliação do partido em comunicado do PSB, ver aqui.


Leia íntegra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE MEU APOIO A CANDIDATURA DE GILVAM BORGES

É de conhecimento de muitos que nos últimos dias declarei meu apoio ao candidato do PMDB Gilvam Borges na disputa à Prefeitura de Macapá mas notei que há um equívoco na recepção dessa decisão por parte de algumas pessoas e grupos.

O apoio declarado ao candidato é somente meu, nada tendo a ver com o Partido Socialista Brasileiro – PSB, que, por sua vez, declarou neutralidade no pleito e liberou sua militância para escolher o candidato que quiser.

SOBRE A DECISÃO DO APOIO

Estou vereadora há quase 4 anos, e mais do que ninguém sei sobre a postura política e administrativa do atual prefeito de Macapá Clécio Luís, que apesar de se declarar de esquerda, tem práticas de direita e exemplo disso foi sua aliança para concorrer o pleito atual. Mas minha decisão não se limita ao cunho ideológico.

Nos últimos dias também recebi muitos ataques da militância do atual prefeito, então faço questão de vir aqui falar sobre meus motivos para não apoiar Clécio.

Na Câmara de vereadores recebemos diariamente denúncias contra o atual prefeito que, inclusive, correm sob investigação. Uma delas se refere ao “desaparecimento” de uniformes escolares das nossas crianças, outra, atual, sobre o desvio de dinheiro da previdência dos servidores públicos municipais.

Clécio nunca atendia os requerimentos enviados por nós vereadores para melhoria dos bairros; Clécio não fez concurso público nem licitação para o transporte público, pelo contrário, aumentou a passagem de forma assustadora. Dizer que é de esquerda não faz Clécio ser e se tornar a melhor opção! Pelo contrário, isso o torna apenas mais um político que se esconde atrás de uma cortina ideológica para se eleger. Dentre estes e muitos, me cubro de motivos para acreditar que Clécio é uma das coisas que existe de pior na política amapaense.

Minha postura ao apoiar Gilvam causou um espanto, na minha opinião, desnecessário. Por exemplo, estive em 2002 apoiando Waldez e nunca cobrei retorno algum, não trabalho desta forma. Isso não interferiu em minha índole. Construí um mandato propositivo que gerou resultados e nunca tive meu nome envolvido em corrupção.

Gilvam nunca teve mandato no executivo, Clécio já teve no legislativo e agora executivo e já mostrou a que veio. No parlamento, somos frequentemente ignorados fazendo a população achar que não estamos trabalhando quando quem devia executar nossos pedidos, resultados de fiscalizações, é o prefeito.

Não escolhi Gilvam nem Clécio, escolhi Ruy. No entanto, a população escolheu Gilvam e Clécio e eu compreendo que como política, preciso me posicionar e me posicionei como sempre fiz na minha vida política, tomei partido. É o mínimo que posso fazer quando me vejo como representante de uma parcela da população.

Por fim, esclareço que NÃO PEDI DESFILIAÇÃO do Partido Socialista Brasileiro – PSB, como disse a nota que o partido repassou para a imprensa. Me senti ofendida por ter sido uma das fundadoras do partido no Amapá, ser presidente do diretório municipal e militar nele há cerca de 30 anos e não ter tido o respeito devido por parte das lideranças. Reitero que, diferente de muitos, tomo partido, mas todo partido abertamente, porque compreendo que a população merece a verdade.

Informo também que, após todo o ocorrido vou apresentar pedido de desfiliação pelo óbvio: a convivência se torna inviável daqui para a frente.

Agradeço a todos e todas que saíram em minha defesa nas redes sociais, é nesse tipo de situação que entendemos que são os amigos e amigas de verdade. Muito obrigada!
Neuza Monteiro de Velasco
___
Vereadora Neuzinha Velasco esclarece em nota apoio à candidatura de Gilvam Borges. Vereadora Neuzinha Velasco esclarece em nota apoio à candidatura de Gilvam Borges. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, outubro 21, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD