Header AD

Senador justifica fracasso nas eleições em Macapá.

João Capiberibe lista falta de recursos econômicos e “certa inversão de valores na sociedade”, que “está extremamente triste com a administração pública, mas na hora do voto, termina votando com base na troca de favores”. Derrota nas urnas do último domingo (2) tirou as 4 vagas do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Câmara Municipal.


 — ‘Existiram vários fatores para isso, mas os principais foram a falta de recursos econômicos e uma certa inversão de valores na sociedade. A população está extremamente triste com a administração pública, mas na hora do voto, termina votando com base na troca de favores. Nós apostamos na mesma linha ideológico e não arredaremos o pé disso. De médio a longo prazo, a população vai entender isso’, comentou o senador João Capibeirbe ao portal G1, sobre o fracasso do PSB na última eleição.

No pleito para prefeito da capital, o candidato Rui Smith ficou em quinto lugar, com 7.922 votos. Na proporcional, o partido não conseguiu reeleger nenhum dos quatro vereadores do PSB que cumprem mandato atualmente na Câmara de Macapá.

Allan Ramalho, Neuzinha Velasco, Professor Madeira e Washington Picanço perderam mandatos. Sem coligar com ninguém, o PSB não conseguiu quociente eleitoral suficiente. Somados, os candidatos a vereador do partido alcançaram 9.232 votos em Macapá.

 — ‘[O resultado] surpreendeu e não deixa de ser surpreendente. Está existindo uma inversão completa de valores na sociedade. Os partidos com caráter político e ideológico acabaram perdendo força’, lamentou o presidente do partido, o senador João Capiberibe.
(Com informações do G1/AP)
___

Senador justifica fracasso nas eleições em Macapá. Senador justifica fracasso nas eleições em Macapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, outubro 05, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD