Header AD

Senador justifica fracasso nas eleições em Macapá.

João Capiberibe lista falta de recursos econômicos e “certa inversão de valores na sociedade”, que “está extremamente triste com a administração pública, mas na hora do voto, termina votando com base na troca de favores”. Derrota nas urnas do último domingo (2) tirou as 4 vagas do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Câmara Municipal.


 — ‘Existiram vários fatores para isso, mas os principais foram a falta de recursos econômicos e uma certa inversão de valores na sociedade. A população está extremamente triste com a administração pública, mas na hora do voto, termina votando com base na troca de favores. Nós apostamos na mesma linha ideológico e não arredaremos o pé disso. De médio a longo prazo, a população vai entender isso’, comentou o senador João Capibeirbe ao portal G1, sobre o fracasso do PSB na última eleição.

No pleito para prefeito da capital, o candidato Rui Smith ficou em quinto lugar, com 7.922 votos. Na proporcional, o partido não conseguiu reeleger nenhum dos quatro vereadores do PSB que cumprem mandato atualmente na Câmara de Macapá.

Allan Ramalho, Neuzinha Velasco, Professor Madeira e Washington Picanço perderam mandatos. Sem coligar com ninguém, o PSB não conseguiu quociente eleitoral suficiente. Somados, os candidatos a vereador do partido alcançaram 9.232 votos em Macapá.

 — ‘[O resultado] surpreendeu e não deixa de ser surpreendente. Está existindo uma inversão completa de valores na sociedade. Os partidos com caráter político e ideológico acabaram perdendo força’, lamentou o presidente do partido, o senador João Capiberibe.
(Com informações do G1/AP)
___

Senador justifica fracasso nas eleições em Macapá. Senador justifica fracasso nas eleições em Macapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, outubro 05, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD