Header AD

Seed discute com Polícia Civil providências contra furto de documentos

A Secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, reuniu na tarde desta segunda-feira, 17, com a delegada geral de Polícia Civil e a Controladoria Geral do Estado (CGE). O encontro foi para discutir medidas a serem adotadas pela Seed com relação ao furto de documentos e equipamentos levados do interior da secretaria nesta madrugada. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) também participou do encontro. 

Foto: Eric Macias
Segundo relatos de pessoas que trabalham nas salas que foram invadidas, foram levados documentos e processos de repasses estaduais e federais. Também foram furtados dois notebooks, utilizados por técnicos do Tribunal de Contas do Estado. Outros objetos, incluindo uma máquina de scanner, orçada em cerca de R$ 8 mil, não foram furtados.

O corregedor geral, Otni Miranda de Alencar Júnior, destacou a ampliação na digitalização dos processos. “Sugerimos aumentar a digitalização dos processos da Seed e guardar esses arquivos em nuvem, protegidos pelo Prodap, dando mais segurança aos dados da secretaria”, ressaltou.

Outra medida pontuada pelo corregedor foi o de criação de manuais de execução dos programas executados pela Seed. “Vamos sentar junto com a secretaria para juntos trabalharmos instruções normativas visando melhor execução de programas como de merenda escolar e transporte, o que vai facilitar a prestação de contas no final desses processos”, pontuou.

O momento também foi de mapear as fragilidades da secretaria e definir estratégias mais amplas para blindar os processos internos de controle e monitoramento da Seed.

“Além de apurar as responsabilidades administrativas, vamos começar a trabalhar medidas de corrupção na educação, capacitar pessoas e melhorar processos. Esse momento é para fortalecer e integrar as ações de governo”, ressaltou a secretária Goreth.

Um vigilante estava de plantão no momento no acontecido, mas que disse não ter ouvido ou visto nada. Foi registrado Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e a polícia Técnico-Científica (Politec) esteve no local para realizar a perícia. Simultaneamente, a ocorrência também foi comunicada à Polícia Federal por se tratar de documentos referentes à recursos federais.

“Todos os meios legais foram tomados pela secretaria. Nosso setor de inteligência está investigando o caso e esperamos que recuperar esses documentos o mais breve possível”, disse a delegada geral de Polícia Civil, Maria de Lourdes.

Com informações do governo do Amapá.
___
Seed discute com Polícia Civil providências contra furto de documentos Seed discute com Polícia Civil providências contra furto de documentos Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, outubro 18, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD