Header AD

Sarney versus Lava-Jato.

Lava Jato ameaça um dos pontos de apoio que sustentam o establishment da política nacional - o ex-presidente José Sarney. Cotado a concorrer no pleito ao Senado pelo Amapá, e a filha Roseana Sarney ao governo do Maranhão, em 2018, Sarney vê possibilidade ir por água abaixo por causa da Lava Jato em seu encalço.

Foto: Ag-Senado.
Por George Marques – Sarney, o Oligarca que tem a proeza de dominar o Maranhão e o Amapá (e o Brasil), está envolvido na batida da Polícia Federal que aconteceu no Congresso Nacional.

A suspeita é que Sarney usou policial legislativo do Senado para atrapalhar investigações em âmbito da operação Lava-Jato. A PF não descartou ainda a hipótese de sumiço de provas. Justamente Sarney, o político que faz parte do establishment da política. Sarney é o político que transita da esquerda à extrema-direita, sem nenhuma coerência partidária, apesar de ser do PMDB. (saiba mais aqui)

Há cientistas políticos que entendem que sociedades democráticas se sustentam quando há sinergia do tripé econômico, político e social. Sarney, o Oligarca que transita em todos os governos, faz parte do tripé de sustentação do Brasil. Tirar algo de um tripé derruba toda a estrutura.

P.s.: o Maranhão levará consigo por muitos anos a memória da Oligarquia Sarney que influenciou no péssimo IDH do Estado. Imensa maioria dos maranhenses ficarão gratos com a queda do tripé que sustenta Sarney como establishment da política.
___
Sarney versus Lava-Jato. Sarney versus Lava-Jato. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, outubro 24, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD