Header AD

Rup Silva: anotem aí 'qualquer que for o resultado desse PLEITO vai sobrar pro PSB'.

O analista político Rup Silva avalia desgaste do Partido Socialista Brasileiro - PSB, diante de qualquer resultado proveniente das urnas no dia 30 de outubro, entre Clécio Luís ou Gilvam Borges.


Para ele, com a reeleição de Clécio, "fica provado a 'morte do PSB', que mesmo 'apoiando' GILVAN (vão insistir nessa estória ,sim) a REDE/PSOL/PC do B, ganharam e orgulhosamente assumem junto com o DEM o comando das esquerdas do Amapá e unidos partem para o triunfo final em 2018, com DAVI Governador. Quem sabe RANDOLPHE e Sarney no Senado" - avalia.

Se Gilvam for eleito, segundo análise de Rup, "fica provado que o PSB é ruim de negócio além de não cumprir 'acordo'. Não só se negou apoiar CLÉCIO como 'por baixo dos panos' mandou seus filiados votarem no Gilvan e na HARMONIA".

Diante desta última possibilidade, Rup acredita que continuarão manter o PSB isolado, "como quer Sarney".

Leia íntegra.

A CHARADA

Aliás está tudo tão claro que deixou de ser uma charada.
Que diabo faz o PSB no centro dessa disputa do segundo turno?

No meio dessa discusseira toda sobre apoiar quem no segundo turno, mesmo que tenha dito clara e peremptoriamente que está neutro na disputa?

Repito, a instituição PSB deixou claro que não apoia nenhum dos candidatos mas seus filiados e simpatizantes estão liberados pra escolher quem lhe aprouver.
O resto é tentativa de vilanizar o PSB junto as esquerdas e mantê -la fraturada para facilitar as manobras da Direita.

Esse enredo por sinal, puxando pela memória, começou no primeiro turno quando GILVAN afirmou, se preciso fosse, pediria o apoio do PSB no segundo turno.

Algo estranho, surreal e fora de contexto pois o candidato sabe do fosso que o separa dos socialistas.
Algo que jamais poderia acontecer pelas divergências políticas,ideológicas e pessoais existente entre o partido e o candidato e mesmo com seu partido, PMDB.

Findo o turno, PSB derrotado , Clécio Vieira na dianteira com mais de 50 mil votos de diferença, projeções lhe garantindo a vitoria , qualquer que fosse seu adversario no segundo turno, óbvio que selecionaria aqueles a quem pediria apoio, face a vantagem conseguida.

Ainda assim, de forma seletiva e só se as coisas complicassem, como parece que complicou.
Na boa procurou Moises que veio, acenou pra Aline que disse não, e o PSB não.
Festa pra Moisés, pra Da Lua! Pra Maraina que depois desbandou pra sua turma!
Todo mundo viu.Ao PSB nada!

Ele só se oferecesse espontaneamente seus apoio , que não aconteceu por razões óbvias, mas principalmente pela sua história.

Diferente de 2012, quando o quadro grave indicava ser indispensável uma aliança socialista pra vencer Roberto Góes, como de fato aconteceu,quando o PSOL correu pra pedir ajuda e teve.
A pesquisa embora dê a Clécio 12% de vantagem, há 15 dias do pleito é uma margem apertada e arriscada pela vantagem que tinha, a que está nesse momento e pela vertiginosa recuperação de GILVAN.

Indicando que pode chegar cabeça com cabeça dia 30 e aí é entregar a sorte a DEUS.
Ainda mais considerando o poder de fo($$$)go do adversario.

Candidato ligado ao governo e à FECOMÉRCIO, que por inspiração e orientação de SARNEY , patrocina GILVAN e VERONESE.

Vitória que a DIREITA considera fundamental pra consolidar seu grande projeto de domínio do Estado. Que começou com a retomada do governo perdido pra Camilo em 2010 e agora quer a Prefeitura de Clécio, de Macapá, maior colégio eleitoral do Estado , perdida em 2012 pro PSOL com ajuda do PSB.

RESUMO DA ÓPERA

Anotem aí pra depois não se alegar ignorância.
Qualquer que for o resultado desse PLEITO vai sobrar pro PSB.
Senão vejamos aos cenários.

1.CLÉCIO REELEITO

Aí fica provado a "morte do PSB", que mesmo "apoiando" GILVAN ( vão insistir nessa estória ,sim) a REDE/PSOL/PC do B, ganharam e orgulhosamente assumem junto com o DEM o comando das esquerdas do Amapá e unidos partem para o triunfo final em 2018, com DAVI Governador.
Quem sabe RANDOLPHE e Sarney no Senado.

Brindarão a morte dos PSB e dos "capirotos"!

2.GILVAN ELEITO

Fica provado que o PSB é ruim de negócio além de não cumprir "acordo".
Não só se negou apoiar CLÉCIO como "por baixo dos panos " mandou seus filiados votarem no Gilvan e na HARMONIA.

Vamos mantê-lo longe,isolado, como quer Sarney, eles são inconfiaveis e estão politicamente."mortos".

3.FESTA NA HARMONIA
" Os trouxas morderam a isca" , canta o refrão do hino da vitória da HARMONIA.
Posso até errar.Mas se errar vai ser por pouco.
___
Rup Silva: anotem aí 'qualquer que for o resultado desse PLEITO vai sobrar pro PSB'. Rup Silva: anotem aí  'qualquer que for o resultado desse PLEITO vai sobrar pro PSB'. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, outubro 20, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD