Header AD

Resultado das urnas em Macapá serve de alerta para Waldez/Sarney, avalia jornalista.

O resultado do segundo turnos das eleições em Macapá neste domingo (30) foi também um recado direto ao grupo político liderado pelo governador Waldez Góes (PDT) e pelo ex-senador José Sarney (PMDB). Quem avalia é o jornalista Domiciano Gomes em uma rede social, nesta segunda-feira (31).


 — ‘Os dois [Sarney e Waldez], embora não tenham participado do horário eleitoral do candidato Gilvam Borges, eram os principais interessados políticos na vitória do peemedebista e na derrota do atual prefeito Clécio Luiz (Rede)’  — reconhece Domiciano.

Para ele, uma provável vitória do candidato Gilvam Borges permitiria que Waldez Góes desse um grande passo para disputar a reeleição em 2018 e que o ex-senador Sarney colocasse em andamento o projeto de voltar ao senado pelo Amapá.

Domiciano Gomes lembra que a reeleição do prefeito Clécio derrotou, não só Sarney/Waldez, mas também 22 deputados estaduais, 6 deputados federais e 13 vereadores. O resultado das urnas deixou “um recado claro para eles[grupo Waldez/Sarney], de que na próxima vez o resultado poderá ser ainda pior”, escreveu no Facebook.

Gomes aponta ainda que o governador Waldez tem o segundo pior índice de avaliação do país.  — ‘Faltando dois anos para o próximo pleito o Estado segue amargando os piores indicadores sociais e econômicos do país. Sem nenhuma expectativa de melhora, o referido grupo pode não sobreviver a próxima Pororoca’ — conclui.

PS.: O ex-presidente José Sarney esteve durante a semana antes da eleição deste domingo; ele veio reforçar apoio ao candidato Gilvam Borges.

PS1.: Outro que também saiu enfraquecido destas eleições foi o grupo político comandado pelo clã Capiberibe. Diante dos resultados nada animadores, a maior liderança do PSB, João Capiberibe, ensaia sair candidato ao governo em 2018, preservando assim o nome de Camilo Capiberibe, já que nestas eleições ficou visível polarização entre as duas máquinas, PMM e GEA. E não se descarta que venha novamente ocorrer em 2018.


___
Resultado das urnas em Macapá serve de alerta para Waldez/Sarney, avalia jornalista. Resultado das urnas em Macapá serve de alerta para Waldez/Sarney, avalia jornalista. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, outubro 31, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD