Header AD

Resultado das urnas em Macapá serve de alerta para Waldez/Sarney, avalia jornalista.

O resultado do segundo turnos das eleições em Macapá neste domingo (30) foi também um recado direto ao grupo político liderado pelo governador Waldez Góes (PDT) e pelo ex-senador José Sarney (PMDB). Quem avalia é o jornalista Domiciano Gomes em uma rede social, nesta segunda-feira (31).


 — ‘Os dois [Sarney e Waldez], embora não tenham participado do horário eleitoral do candidato Gilvam Borges, eram os principais interessados políticos na vitória do peemedebista e na derrota do atual prefeito Clécio Luiz (Rede)’  — reconhece Domiciano.

Para ele, uma provável vitória do candidato Gilvam Borges permitiria que Waldez Góes desse um grande passo para disputar a reeleição em 2018 e que o ex-senador Sarney colocasse em andamento o projeto de voltar ao senado pelo Amapá.

Domiciano Gomes lembra que a reeleição do prefeito Clécio derrotou, não só Sarney/Waldez, mas também 22 deputados estaduais, 6 deputados federais e 13 vereadores. O resultado das urnas deixou “um recado claro para eles[grupo Waldez/Sarney], de que na próxima vez o resultado poderá ser ainda pior”, escreveu no Facebook.

Gomes aponta ainda que o governador Waldez tem o segundo pior índice de avaliação do país.  — ‘Faltando dois anos para o próximo pleito o Estado segue amargando os piores indicadores sociais e econômicos do país. Sem nenhuma expectativa de melhora, o referido grupo pode não sobreviver a próxima Pororoca’ — conclui.

PS.: O ex-presidente José Sarney esteve durante a semana antes da eleição deste domingo; ele veio reforçar apoio ao candidato Gilvam Borges.

PS1.: Outro que também saiu enfraquecido destas eleições foi o grupo político comandado pelo clã Capiberibe. Diante dos resultados nada animadores, a maior liderança do PSB, João Capiberibe, ensaia sair candidato ao governo em 2018, preservando assim o nome de Camilo Capiberibe, já que nestas eleições ficou visível polarização entre as duas máquinas, PMM e GEA. E não se descarta que venha novamente ocorrer em 2018.


___
Resultado das urnas em Macapá serve de alerta para Waldez/Sarney, avalia jornalista. Resultado das urnas em Macapá serve de alerta para Waldez/Sarney, avalia jornalista. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, outubro 31, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD