Randolfe: ‘O consumidor vai pagar a conta’ se a CEA for privatizada.
O senador Randolfe Rodrigues, da Rede e Sustentabilidade, criticou aprovação da Medida Provisória que abre espaço para privatização da Companhia de Eletricidade do Amapá — CEA.
![]() |
Foto: Asscom/RR. |
Randolfe chegou a apresentar requerimento pedindo a impugnação do artigo 20 da proposta “O artigo 20 cria um programa que incentiva e amplia a emissão de CO2 cada vez mais na atmosfera. Isto é um contrassenso contra as próprias medidas do Estado brasileiro. O Brasil, há um mês, ratificou o acordo de Paris. Até os países mais poluentes do mundo estão reduzindo suas emissões” argumentou.
Mas, não houve argumento que vencesse o silencioso trabalho dos lobistas que faziam, nos bastidores, um trabalho pela aprovação da MP que altera a Lei 12.783/2013 e autoriza a União a transferir, por até 30 anos, o controle, direto ou indireto da CEA à iniciativa privada.
— ‘Essa MP prejudica a CEA (Companhia de Eletricidade do Amapá), que pode ser privatizada. Além disso é muito incompatível no momento em que o mundo se compromete em reduzir a emissão de CO² na camada de ozônio, fere até acordos feitos pelo Brasil. Além disso, é uma proposta que vai devastar o meio ambiente' — discursou o senador.
___
Randolfe: ‘O consumidor vai pagar a conta’ se a CEA for privatizada.
Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat
on
quarta-feira, outubro 19, 2016
Rating:

Post a Comment