Header AD

Randolfe: ‘O consumidor vai pagar a conta’ se a CEA for privatizada.

O senador Randolfe Rodrigues, da Rede e Sustentabilidade, criticou aprovação da Medida Provisória que abre espaço para privatização da Companhia de Eletricidade do Amapá  — CEA.

Foto: Asscom/RR.
“O consumidor vai pagar a conta” disse o Senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), que participou do debate usando todos os argumentos possíveis na tentativa de convencer os demais senadores a não aprovarem a MP que permite privatização da Companhia.

Randolfe chegou a apresentar requerimento pedindo a impugnação do artigo 20 da proposta “O artigo 20 cria um programa que incentiva e amplia a emissão de CO2 cada vez mais na atmosfera. Isto é um contrassenso contra as próprias medidas do Estado brasileiro. O Brasil, há um mês, ratificou o acordo de Paris. Até os países mais poluentes do mundo estão reduzindo suas emissões” argumentou.

Mas, não houve argumento que vencesse o silencioso trabalho dos lobistas que faziam, nos bastidores, um trabalho pela aprovação da MP que altera a Lei 12.783/2013 e autoriza a União a transferir, por até 30 anos, o controle, direto ou indireto da CEA à iniciativa privada.

 — ‘Essa MP prejudica a CEA (Companhia de Eletricidade do Amapá), que pode ser privatizada. Além disso é muito incompatível no momento em que o mundo se compromete em reduzir a emissão de CO² na camada de ozônio, fere até acordos feitos pelo Brasil. Além disso, é uma proposta que vai devastar o meio ambiente' — discursou o senador.
___

Randolfe: ‘O consumidor vai pagar a conta’ se a CEA for privatizada. Randolfe:  ‘O consumidor vai pagar a conta’ se a CEA for privatizada. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, outubro 19, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD