Header AD

Randolfe: ‘O consumidor vai pagar a conta’ se a CEA for privatizada.

O senador Randolfe Rodrigues, da Rede e Sustentabilidade, criticou aprovação da Medida Provisória que abre espaço para privatização da Companhia de Eletricidade do Amapá  — CEA.

Foto: Asscom/RR.
“O consumidor vai pagar a conta” disse o Senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), que participou do debate usando todos os argumentos possíveis na tentativa de convencer os demais senadores a não aprovarem a MP que permite privatização da Companhia.

Randolfe chegou a apresentar requerimento pedindo a impugnação do artigo 20 da proposta “O artigo 20 cria um programa que incentiva e amplia a emissão de CO2 cada vez mais na atmosfera. Isto é um contrassenso contra as próprias medidas do Estado brasileiro. O Brasil, há um mês, ratificou o acordo de Paris. Até os países mais poluentes do mundo estão reduzindo suas emissões” argumentou.

Mas, não houve argumento que vencesse o silencioso trabalho dos lobistas que faziam, nos bastidores, um trabalho pela aprovação da MP que altera a Lei 12.783/2013 e autoriza a União a transferir, por até 30 anos, o controle, direto ou indireto da CEA à iniciativa privada.

 — ‘Essa MP prejudica a CEA (Companhia de Eletricidade do Amapá), que pode ser privatizada. Além disso é muito incompatível no momento em que o mundo se compromete em reduzir a emissão de CO² na camada de ozônio, fere até acordos feitos pelo Brasil. Além disso, é uma proposta que vai devastar o meio ambiente' — discursou o senador.
___

Randolfe: ‘O consumidor vai pagar a conta’ se a CEA for privatizada. Randolfe:  ‘O consumidor vai pagar a conta’ se a CEA for privatizada. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, outubro 19, 2016 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD