Header AD

Prefeito eleito de Santana diz que usará o salário para criar sistema de água em Santana.

Ofirney Sadala promete resolver problema de água em 6 meses no bairro Ambrósio, ele venceu eleição com 26,99% dos votos válidos.


Do G1 AP
O prefeito eleito de Santana, Ofirney Sadala (PSDC), disse nesta terça-feira (4) em entrevista à Rede Amazônica no Amapá que, se necessário, poderá usar o próprio salário para criar um sistema de abastecimento e distribuição de água no bairro Ambrósio.

A previsão de Sadala é concluir a obra em seis meses. A comunidade é composta em sua maioria por casas erguidas sobre áreas alagadas, sem o fornecimento de água tratada. O problema chegou a gerar protestos de moradores.

"É compromisso nosso em seis meses de gestão resolvermos o problema de água do Ambrósio, tendo recurso ou não. Nem que para isso a gente use os vencimentos do cargo do prefeito, usando o meu salário, se por ventura não tivermos recursos próprios na prefeitura", disse.
Existe no Ambrósio uma obra parada da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) que pretendia alcançar a cobertura de 85% das residências do bairro. Atualmente, nem a metade tem o serviço. Para terem o produto, os moradores utilizam poços amazonas, que costumam ter água em abundância somente no período chuvoso.

"Esperar da Caesa vai demorar, então vamos fazer um sistema isolado de abastecimento custeado com recursos da prefeitura. Se não tiver, com recurso do meu subsídio. Vamos fazer porque foi um compromisso nosso", acrescentou Sadala.

Em relação ao apoio recebido do governador Waldez Góes (PDT) no fim da corrida eleitoral em Santana, Sadala disse que primeiro buscou ser aliado de políticos do próprio município, como foi o caso dos deputados estaduais Jory Oeiras (PRB) e Charles (PSDC), que residem na cidade.

"Sobre apoio político, sempre defendi que Santana não é quintal de Macapá e a política de lá tem que ser decidida com os políticos e a população santanense. Os deputados Jory e Charles  são de lá e foram eleitos com votos de Santana. Na reta final, tivemos a parceria do governador porque temos uma definição bem franca de que para governar Santana, devemos ser parceiros e termos aliança", comentou.
[...]
___
Prefeito eleito de Santana diz que usará o salário para criar sistema de água em Santana. Prefeito eleito de Santana diz que usará o salário para criar sistema de água em Santana. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, outubro 04, 2016 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD